Como é feito o jejum de Daniel da Igreja Universal?
Índice
- Como é feito o jejum de Daniel da Igreja Universal?
- Como deve ser feito o verdadeiro jejum?
- O que eu posso fazer no jejum de Daniel?
- O que orar no jejum de Daniel?
- Qual é o tipo de jejum prescrito para toda a Igreja?
- Por que precisamos do jejum com oração?
- Qual a finalidade do jejum?
- Será que é um jejum relaxado?
Como é feito o jejum de Daniel da Igreja Universal?
Diante da multiplicidade da Igreja Universal, optei por explorar uma de suas campanhas, denominada “Jejum de Daniel”. A campanha, referindo-se ao Daniel bíblico, que jejuou por 21 dias se sacrificando em nome de Deus, também propõe aos fiéis da Igreja que jejuem por 21 dias.
Como deve ser feito o verdadeiro jejum?
Jejum normal: a pessoa que jejua não come nada, apenas bebe água. Jejum parcial: durante esse jejum, a pessoa faz apenas uma refeição por dia. Jejum de doces: é o jejum feito por pessoas que não podem ficar sem ingerir alimentos, por isso ficam sem comer doce, abrindo mão de algo que gostam muito.
O que eu posso fazer no jejum de Daniel?
Quem participa da prática de 21 dias bebe apenas água e come somente alimentos cultivados a partir de sementes, como frutas, verduras e legumes. Além disso são permitidos grãos integrais, nozes, castanhas e óleos vegetais saudáveis.
O que orar no jejum de Daniel?
Seus dias devem ser preenchidos com orações altruístas. Durante o jejum, multiplique a frequência da sua oração diária por três ou mais. Reserve um tempo com Deus durante o dia ao estudar a Bíblia. Busque ao Senhor incansavelmente pelas |respostas às suas orações.
Qual é o tipo de jejum prescrito para toda a Igreja?
Assim é chamado o tipo de jejum prescrito para toda a Igreja e que, por isso, é extremamente simples, podendo ser feito por qualquer pessoa. Alguém poderia pensar que esse seja um jejum relaxado ou que nem seja realmente jejum, porque ele é muito fácil. Mas não é bem assim.
Por que precisamos do jejum com oração?
Porque precisamos do jejum com oração para nos ajudar a manter uma estreita relação com Deus Pai e Jesus Cristo. E há outros grandes benefícios espirituais no jejum, como veremos a seguir.
Qual a finalidade do jejum?
E é esta a finalidade do jejum. Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de jejum, mesmo os doentes, porque água e remédios não quebram jejum. Se for necessário leite para tomar os remédios, o jejum não é quebrado, pois a disciplina fica mantida. Para o doente e para o idoso, disciplina mesmo talvez seja tomar os remédios e tomar corretamente.
Será que é um jejum relaxado?
Alguém poderia pensar que esse seja um jejum relaxado ou que nem seja realmente jejum, porque ele é muito fácil. Mas não é bem assim. Esse modo de jejuar vem da Tradição da Igreja e pode ser praticado por todos sem exceção, sendo esse o motivo porque é prescrito a toda a Igreja.