Como emitir parcela parcelamento INSS?

Índice

Como emitir parcela parcelamento INSS?

Como emitir parcela parcelamento INSS?

As parcelas em atraso não poderão ser emitidas através da internet, para obter-las será necessário fazer um agendamento na Receita Federal. Veja como fazer agendamento na Receita Federal pelo site. 1. Acesse nosso site www.brasilcontabil.com.br, na aba Empresa clique na opção Agendamento na Receita.

Como solicitar Parcelamento Simplificado Previdenciário?

A Receita Federal disponibilizou na internet (portal e-CAC) aplicativo para o Parcelamento Simplificado Previdenciário. Há muito tempo solicitado pelo contribuinte, o sistema permitirá a formalização de parcelamentos com valores de até R$ 500.000,00.

Quantos parcelamentos simplificados posso ter na Receita Federal?

Art. 2º Os débitos de qualquer natureza perante a RFB poderão ser parcelados em até 60 (sessenta) prestações mensais e sucessivas.

Como parcelar Debcads?

Preencha o Requerimento de alteração de fase, assine você (como procurador mediante uma procuração específica conforme orientado no requerimento) leve com a tela do e-Cac que diz não poder parcelar esse débito, e protocole na RFB ou PFN. Logo será liberado e você poderá parcelar essa dívida.

Como emitir guia de parcelamento previdenciário em atraso?

Crie uma guia GPS em excell.

  1. Veja no ECAC o extrato das parcelas. Para o mês em atraso:
  2. Coloque em valor do INSS o valor da parcela atual.
  3. Em ATM Multa e Juros a diferença entre o valor atual e o valor da parcela original.
  4. Emita e Pague (preferencialmente Banco do Brasil)

Qual a diferença entre parcelamento ordinário e simplificado?

Sai na frente, por exemplo, em relação ao parcelamento ordinário. Ambos são disponibilizados o ano todo e preveem as mesmas condições de pagamento, mas só o simplificado permite a inclusão de dívidas de tributos que são pagos por estimativa ou retidos na fonte.

Quando ficará disponível o parcelamento simplificado previdenciário?

A negociação do Parcelamento Simplificado Previdenciário ficará disponível na página da RFB, no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 21h00, exceto feriados nacionais.

Qual o valor do parcelamento simplificado?

(2) Restando montante a ser parcelado, se o valor a ser parcelado, em uma nova negociação, somado ao valor dos saldos devedores de todos os parcelamentos simplificados não excede o valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

Como parcelar as contribuições previdenciárias?

Os débitos relativos a contribuições previdenciárias lançados de ofício a partir de 1º de agosto de 2011, referentes a competências vencidas a partir de janeiro/2009, deverão ser parcelados utilizando o aplicativo Parcelamento Não Previdenciário, ordinário ou simplificado.

Quais são as condições do parcelamento?

Após a seleção da quantidade de parcelas, são apresentadas as condições do parcelamento. O contribuinte deve ler com bastante atenção os termos relativos ao pagamento das parcelas, cadastramento de débito em conta, dentre outros. Depois, caso esteja de acordo, marca o check box de concordância e confirma a negociação.

Postagens relacionadas: