Como fazer o recadastramento da prova de vida?

Índice

Como fazer o recadastramento da prova de vida?

Como fazer o recadastramento da prova de vida?

O pedido de agendamento deve ser feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. A pessoa que fizer o agendamento deve acompanhar o andamento do pedido pelos canais remotos (Meu INSS ou 135) e ficar atento para entregar, via Meu INSS, a documentação solicitada.

Como fazer prova de vida no Cearaprev?

O agendamento deve ser realizado por meio do telefone (85) 3108-0135. Para saber como baixar o aplicativo, efetuar o recadastramento ou verificar o status, clique aqui para acessar o Manual de Uso.

Qual a regra para a prova de vida?

Não há definido, por enquanto, nenhuma regra em relação à idade. Normalmente, os Aposentados e Pensionistas maiores de 80 anos e com mobilidade reduzida podem fazer a prova de vida via representantes legais. O próprio INSS entrou em contato com os selecionados para informá-los sobre a exigência e o novo trâmite digital.

Posso ter acesso ao serviço de prova de vida?

Isso permite que os beneficiários, ainda que estejam no exterior, sem condições de deslocamento ou mesmo sem um local próximo para realizar a prova de vida, possam ter acesso ao serviço a qualquer hora e em qualquer lugar.

Quem pode fazer a prova de vida pela internet?

Na época, somente os beneficiários convocados puderam fazer a prova de vida pela internet. Cerca de 500 mil beneficiários devem participar do teste inicial da prova de vida pelo celular. O teste teve início em 20 de agosto. Se aprovada, a tecnologia deverá ser ampliada e englobará todos os segurados da Previdência Social.

Como é válida a comprovação de vida?

A comprovação de vida é válida por um ano. Os resultados do teste também serão válidos como definitivos. Portanto, quem ao fim do processo obter a confirmação só precisará fazer o recadastramento no ano seguinte (agora, referente a 2021). A regra básica respeita sempre o mês de aniversário do beneficiário.

Postagens relacionadas: