Como fazer o teste de mecha antes da progressiva?

Índice

Como fazer o teste de mecha antes da progressiva?

Como fazer o teste de mecha antes da progressiva?

Nos casos de escovas progressivas e definitivas, é necessário fazer todas as etapas de escovação e prancha dos fios;

  1. Escove e seque a mecha teste com auxílio de escova e secador.
  2. Após a escovação, passar a piastra mecha a mecha, de 5 (cinco) a 7 (sete) vezes para ocorrer a nova forma do cabelo transformado.

Quanto tempo pra fazer o teste de mecha?

45 minutos O teste de mecha sempre deve ser realizado após a prova de toque, onde a coloração é aplicada em uma pequena área do antebraço por cerca de 45 minutos com o objetivo de verificar se a tintura não provoca coceira, ardência, irritação ou qualquer outro tipo de alergia.

Como deve ser feito o teste da mecha para selagem?

- Penteie a mecha com o produto, usando um pente fino. - Separe os fios que estão com o produto e retire o excesso com o cabo do pente. - Dê um pequeno puxão na mecha e veja se os cabelos quebram. - Passe o produto até as pontas dos cabelos para ver se o produto a ser aplicado combina com o que foi aplicado antes.

Como funciona teste de mecha para progressiva?

Normalmente, o teste de mecha consiste na aplicação do produto em uma pequena parte do cabelo para ter certeza de que os fios aguentarão o processo químico sem quebrar ou ficarem extremamente danificados. Assim, todos os passos de uso devem ser feitos na mecha testada, incluindo o tempo de pausa e demais procedimentos.

Como saber se meu cabelo está preparado para fazer uma progressiva?

Força dos fios - Já a força das madeixas pode ser verificada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte, "e pode aguentar uma química", explica Thiago. Se ele fica ondulado, é sinal de que está super fraco.

Como saber se vou passar no teste de mecha?

O cabelo quebrando durante o teste de mecha é o maior sinal de que ele está carente de proteínas, que são as responsáveis pela resistência e pela estrutura do fio. Mesmo madeixas saudáveis podem precisar de mais força após um procedimento de descoloração.

Como saber se seu cabelo vai passar no teste de mecha?

Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.

O que fazer quando o cabelo não passa no teste de mecha?

Mas, afinal, o que fazer quando o cabelo não passa no teste de mecha?

  1. Siga as orientações do seu profissional! ...
  2. Vá até o salão para fazer uma reconstrução. ...
  3. Hidrate suas madeixas semanalmente. ...
  4. Deixe o secador e a chapinha de lado. ...
  5. Faça o uso de um bom Leave-in. ...
  6. Corte as pontinhas secas e sem vida.

Como fazer o teste do cabelo na água?

Passo 1: Encha o copo com água e coloque os fios de cabelo dentro; Passo 2: Aguarde cerca de 10 minutos; Passo 3: Observe se os fios afundaram, se ficaram no meio do copo ou se boiaram. Passo 4: Se os fios afundaram no copo com água, é sinal de alta porosidade.

Quantas vezes passar a chapinha em cada mecha progressiva?

PRANCHAR. Depois de escovar os cabelos, passe a prancha oito vezes em cada uma das mechas. A prancha deve estar na temperatura máxima de 200º C. Espere os fios esfriarem por 10 minutos.

Postagens relacionadas: