Onde fazer o teste do pezinho completo?

Índice

Onde fazer o teste do pezinho completo?

Onde fazer o teste do pezinho completo?

O teste do pezinho do Hermes Pardini permite o diagnóstico precoce de até cem doenças que seu bebê pode ter desde o nascimento, mas que não apresentam sintomas até que ele complete quase um mês de vida.

Qual o valor do teste do pezinho completo?

O custo do teste mais completo é maior, em média 450 reais, e, por isso, ter um diagnóstico amplo e, assim, mais segurança em relação à saúde do bebê acaba sendo uma condição restrita às famílias que podem fazer o investimento financeiro.

Quais doenças são detectadas pelo teste do pezinho ampliado?

O exame, feito por meio da coleta de gotas de sangue dos pés de recém-nascidos, atualmente engloba apenas seis doenças. As seis doenças abrangidas atualmente são: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, síndromes falciformes, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.

Quais são os exames do teste do pezinho?

A seguir, veja as diferenças entre os tipos de teste do pezinho.

  • Teste do pezinho básico.
  • Teste do pezinho ampliado.
  • Teste do pezinho plus.
  • Teste do pezinho master.
  • Teste do pezinho expandido.
  • Teste do pezinho completo.

Qual teste do pezinho mais completo?

Teste do Pezinho SUPER: é o único a triar 48 doenças e um dos mai​s completos testes de Triagem Neonatal existentes no mundo. Ele inclui em seu painel, além das dez doenças identificadas nos Testes do Pezinho Básico e MAIS, outros 38 diagnósticos realizados por meio da avançada tecnologia.

Quantas doenças O teste do pezinho detecta pelo SUS?

Quais doenças o teste do pezinho detecta Hoje, o teste disponibilizado pela rede pública auxilia na descoberta de fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, deficiência de biotinidase, fibrose cística, anemia falciforme e hiperplasia adrenal congênita (HAC).

Qual a diferença entre o teste de pezinho do SUS para o particular?

O teste do SUS rastreia apenas seis doenças congênitas, enquanto o da rede particular é mais abrangente e detecta o mal que acomete Theo e outras milhares de crianças”, afirma a jornalista.

Quantas doenças O teste do pezinho do SUS detecta?

O teste do pezinho realizado atualmente no SUS detecta apenas seis doenças, enquanto a versão ampliada chega a 53, incluindo as patologias raras, que podem influenciar o desenvolvimento neurológico, físico e motor da criança.

Quais são os testes do pezinho?

Há três tipos de teste, o do Pezinho (detecta 4 doenças – em alguns estados, já detecta 6), o do Pezinho Mais (10 doenças – e serão 12, até 2014) e o do Pezinho Super (48 patologias detectadas). Os dois últimos são testes pagos, nos valores de R$ 225,,00.

Como fazer o teste do pezinho ampliado?

O teste do pezinho ampliado é feito com o objetivo de identificar outras doenças que não são tão frequentes, mas que podem acontecer principalmente se a mulher tiver tido alguma alteração ou infecção durante a gravidez. Assim, o teste do pezinho ampliado pode ajudar a identificar:

Como fazer o teste do pezinho após o nascimento?

Se o teste do pezinho detectar alguma destas doenças, o laboratório contacta a família do bebê pelo telefone e o bebê deve fazer novos exames para confirmar a doença ou é encaminhado para uma consulta médica especializada. Conheça outros testes que o bebê deve fazer após o nascimento.

Qual o tempo de coleta do teste do pezinho?

Caso o Teste do Pezinho dê positivo para alguma das doenças investigadas, a família deverá ser orientada sobre o tratamento e cuidados a partir daquele momento. A coleta do Teste do Pezinho dura alguns minutos, tempo da amostra de sangue ser coletada. O exame é feito apenas uma vez após o nascimento da criança.

Postagens relacionadas: