Quais os benefícios do óleo de mirra?
Quais os benefícios do óleo de mirra?
A mirra pode ser utilizada como descongestionante e adstringente. Ela também funciona no processo de cura de feridas, pois tem propriedades antissépticas. Entre os benefícios creditados à planta estão ainda o efeito revigorante e o auxílio no tratamento de problemas de saúde pulmonar, por eliminar excesso de muco.
Que cheiro tem a mirra?
O aroma da mirra: o cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas.
Como fazer para ungir um óleo?
Molhe o polegar direito de leve com o óleo e faça o sinal da cruz no meio da testa da pessoa. Quando você fizer o sinal da cruz, diga o nome da pessoa e "Eu concedo a unção a você em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém".
Como usar o óleo de Mirra em cosméticos?
O óleo de mirra é usado em cosméticos para combater a acne e o envelhecimento precoce da pele. Pelo seu alto poder regenerativo, também ajuda na manutenção da saúde das unhas. Basta acrescentar algumas gotinhas do óleo de mirra em hidratantes, máscaras capilares e bases para unha.
Por que o óleo de Mirra é tão famoso?
O óleo de mirra é bem famoso na Bíblia e virou um símbolo religioso e alguns têm a mirra como um símbolo de amor e força, pois, mesmo em regiões extremamente secas, essa árvore é capaz de manter-se firme e ainda frutificar. Entenda mais sobre o óleo de mirra, saiba as suas finalidades e conheça a sua história bíblica.
Como o óleo de Mirra é bom para a saúde da pele?
O óleo de mirra possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, por isso ele ajuda a tratar inflamações como gengivite, infecções na garganta e hemorroidas. 2. Bom para a saúde da pele Os antigos egípcios usavam o óleo de mirra para manter a pele bonita, tratar ferimentos e prevenir infecções.
Como o óleo de mirra ajuda no tratamento dos problemas digestivos?
O óleo de mirra pode auxiliar no tratamento de alguns problemas digestivos, como o desconforto estomacal, diarreia, indigestão e flatulência. Ele ajuda o corpo a se livrar dos gases, pois é carminativo (reduz a flatulência). Os gases podem desacelerar a digestão, causar dores e até mesmo aumentar a pressão arterial, além de ser desconfortáveis,