Como deve ser realizado o preparo do solo para o plantio do café?
Como deve ser realizado o preparo do solo para o plantio do café?
Já o solo deve ter profundidade mínima de 1 m, não pode ser pedregoso ou excessivamente arenoso, além de ser fértil e apresentar boa drenagem. Áreas de baixada não são recomendadas ao plantio mesmo que elas apresentem sistema de drenagem artificial.
Quantas gramas de adubo por cova de café?
No 2ª ano agrícola (primeiro após o plantio), aplicar 4 vezes 8 g/cova de N, com intervalos de cerca de 45 dias, no período de setembro a março; Repetir a adubação potássica de plantio, parcelando juntamente com o nitrogênio; O adubo deve ser aplicado, em cobertura, ao redor das plantas.
Como planejar o plantio do café?
Como veremos a seguir, o plantio do café não é um bicho de sete cabeças, mas devemos prestar atenção em alguns detalhes, desde as mudas até a formação da lavoura no campo. >> Leia mais: “ 6 recursos do Aegro que vão te ajudar durante o plantio “
Qual a vida útil do plantio do café?
Considerando uma vida útil de 20 anos para a lavoura, é muito tempo e dinheiro investidos de maneira errada. Como veremos a seguir, o plantio do café não é um bicho de sete cabeças, mas devemos prestar atenção em alguns detalhes, desde as mudas até a formação da lavoura no campo.
Quais são os pontos importantes no plantio do café?
Confira cinco pontos importantes no plantio do café e veja como influenciam no resultado. A qualidade do café produzido depende de ações desde o início do plantio, na escolha e preparação do terreno. É muito importante dar condições favoráveis para que as plantas se desenvolvam de forma saudável.
Como se desenvolve a plantação de café?
A plantação de café se desenvolve mais facilmente em lugares que apresentam uma topografia plana, pois, caso seja íngreme, pode tornar os processos de semeadura e colheita mais trabalhosos. O solo também deve ser fértil e bem drenável, devendo ser evitado se for muito erodido ou pedregoso.