Como pode ser feito o tratamento caseiro da água?

Índice

Como pode ser feito o tratamento caseiro da água?

Como pode ser feito o tratamento caseiro da água?

Fervura. Ferver a água é também um método bastante seguro para tornar a água potável, em áreas que não têm filtros ou purificadores, no entanto, para garantir que os micro-organismos foram eliminados, é recomendado passar a água por um pano limpo e, depois, ferver a água por, pelo menos, 5 minutos.

Como tratar a água para o consumo?

A água para consumo humano deve ser filtrada (com filtro doméstico, coador de papel ou pano limpo), e, posteriormente, fervida. A fervura da água elimina bactérias, vírus e parasitas; por isso, é o método preferencial para tratamento da água de consumo humano.

Por que é necessário o tratamento da água para consumo humano?

O tratamento da água para consumo humano é exigido por um número diverso de razões, nas quais se incluem: Para prevenir que microrganismos patogênicos causem doenças. Para controlar o sabor desagradável e o aparecimento de partículas. Para remover a cor excessiva da água e a turvação.

Como é feito o tratamento de água?

O tratamento de água é feito por químicos, biólogos, ou outros profissionais de áreas laboratoriais, que seguem várias etapas, a saber: Oxidação : a primeira etapa do processo é misturar cloro na água para oxidar os metais presentes, principalmente o ferro e o manganês, que se apresentam dissolvidos na água.

Qual a fase final do tratamento da água?

Primeiramente, isto inclui a eliminação do odor, sabor, e vestígios de poluentes tóxicos da água, através de métodos como aeração e desgaseificação, oxidação, absorção, e remoção de ferro, manganês, silício, e fluoretos da água. A fase final do tratamento da água pode incluir fluoração e amolecimento da água (remoção da dureza).

Como podemos melhorar a qualidade sanitária da água?

O complemento de todo esse processo é um trabalho contínuo de conservação e vigilância, com a tomada de amostras em diversos pontos do sistema e análises físicas, químicas e biológicas, para garantir a qualidade sanitária da água a ser consumida. Este conteúdo foi útil? Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais?

Postagens relacionadas: