É possível morrer estralando o pescoço?
É possível morrer estralando o pescoço?
Embora assustador, os especialistas garantem que é muito raro que um estalo no pescoço ocasione um AVC (cerca de 2% dos casos), mas é importante ficar atento, pois uma dor incómoda pode ser o ponto de partida para situações mais sérias.
Será que você precisa estalar o pescoço?
Além disso, se for feito com muita força pode lesar os nervos no local, o que pode ser extremamente doloroso e dificultar ou impossibilitar o movimento do pescoço. Sentir que se precisa estalar o pescoço, pode ser um resultado de hipermobilidade, que é quando as articulações têm uma amplitude de movimento superior ao normal.
Por que a pessoa precisa estralar o pescoço?
Com o tempo, a pessoa percebe que precisa estralar o pescoço mais e mais vezes para trazer o mesmo alívio de antes. Esse movimento vai esticando os ligamentos da região, o que os deixa mais instáveis. Mais instáveis, eles passam a suportar menos o peso da cabeça. Como consequência, a pessoa passa a sentir mais dor.
Como fazer o alívio do pescoço?
Fazê-lo também alivia os sintomas da dor de cabeça e na parte de baixo das costas. Contudo, o alívio é temporário e não trata a causa do problema. Com o tempo, a pessoa percebe que precisa estralar o pescoço mais e mais vezes para trazer o mesmo alívio de antes.
Como melhorar a tensão no pescoço?
Em vez de tentar “aliviar” constantemente as articulações da coluna cervical, alongue cuidadosamente os músculos do pescoço; isso pode melhorar a tensão no pescoço, eliminando a vontade de estalá-lo. [1] Faça movimentos controlados e lentos, respirando fundo durante os alongamentos.