Como congelar couve flor e brócolis?

Índice

Como congelar couve flor e brócolis?

Como congelar couve flor e brócolis?

Separe o brócolis e a couve-flor em pequenas quantidades, normalmente o que você costuma consumir nas refeições. Coloque-os em saquinhos plásticos ou potinhos separados por porções. Agora é só colocar no congelador!

Pode congelar brocolis e Couve-flor crua?

A resposta é simples: você pode congelar esses legumes crus, mas não é aconselhado pois a textura e sabor serão alterados. Para melhor preservar o sabor, textura e nutrientes destes legumes, o ideal é escaldar ou branquear os legumes antes de congelar. ... A couve flor e o brócolis estão prontos para congelar!

Como conservar por mais tempo o brócolis?

O brócolis deve ser armazenado em geladeira, dentro de um saco plástico perfurado, de preferência de cor escura, por até 5 dias. Se a hortaliça for mantida em condição ambiente, ela deve ser consumida no mesmo dia em que foi efetuada a compra.

Como congelar as folhas de couve?

É simples, basta colocar as folhas em água fervente por 2 minutos, coá-las e levá-las diretamente para água fria e com gelo. Após 1 minuto de molho na água fria, retire e seque as folhas de couve. Depois, você pode utilizar algum dos métodos acima e congelar.

Como congelar a couve crua?

1. Couve crua Para congelar a couve crua, comece lavando as folhas. Você pode deixar de molho em água com uma pequena dose de água sanitária, ou vinagre, para tirar os micro-organismos. Em seguida basta secar cada folha e congelar dentro de um saco ou recipiente plástico.

Como congelar a couve para suco?

Uma ótima, e mais criativa, maneira de congelar a couve para suco é fazer gelo com ela. Basta colocar as folhas no liquidificador, cobrir com água e colocar em formas de gelo. Depois disso já pode levar ao congelador. Para preparar o suco, é só colocar 2 ou 3 pedras do gelo verde com os outros ingredientes e adicionar a água.

Como congelar brócolis e couve-flor?

Hoje vamos ensinar como congelar couve-flor e brócolis da maneira certa para preservar os nutrientes. Confira! Tanto para a couve-flor quanto para o brócolis, a primeira coisa a se fazer é limpá-los e higienizá-los bem. Antes de mais nada, é importante remover as partes que não estão tão boas.

Postagens relacionadas: