Como fazer o exame EPF?

Índice

Como fazer o exame EPF?

Como fazer o exame EPF?

O EPF é realizado em uma amostra de fezes recém-colhida em um recipiente higienizado. Retirá-lo do vaso sanitário não é permitido, pois isso altera suas características, inviabilizando a análise. Em seguida ao recolhimento, o frasco com o material deve ser fechado e levado ao laboratório.

Como armazenar fezes para exame EPF?

No exame de fezes Coprocultura, as fezes devem ser colocadas em um recipiente adequado e enviadas ao laboratório até 24 horas após a coleta. O ideal é conservá-las na geladeira durante esse período. Também não é aconselhável o uso de laxantes.

Qual é a sigla do exame de fezes?

Coleta de fezes (Exame parasitológico de fezes - EPF) Colocar as fezes em recipiente adequado (oferecido pelo laboratório).

Como colher as fezes para realizar este exame?

Ao colher as fezes para realizar este exame não é necessário estar em jejum, salvo raros casos para pesquisa de substâncias presentes nas fezes. O uso de laxante não é recomendado para facilitar a coleta de fezes para este exame.

Como fazer o exame de frasco?

Preparar o paciente, informando o tipo de exame que será feito e como deve colaborar. Usar frascos limpos ou estéreis de acordo com o tipo de exame. Lavar as mãos antes e após o procedimento e também usar luvas. Identificar corretamente (nome, n.º leito, data, hora, registro, etc.) cada frasco se houver mais de 1.

Como fazer o exame parasitológico de fezes?

Exame parasitológico de fezes Através do exame parasitológico é possível fazer a pesquisa de cistos ou ovos de parasitas, sendo útil para identificar vermes intestinais. Neste caso não se pode usar laxantes ou supositório antes de coletar as fezes, e o recipiente deve ser mantido na geladeira.

Postagens relacionadas: