O que fazer para o abacate amadurecer mais rápido?

Índice

O que fazer para o abacate amadurecer mais rápido?

O que fazer para o abacate amadurecer mais rápido?

Como amadurecer abacate no micro-ondas

  1. Faça buracos em todo o abacate com um garfo;
  2. Embrulhe a fruta com um papel toalha;
  3. Coloque no micro-ondas e cozinhe em potência média durante 30 segundos;
  4. Retire, desembrulhe e aguarde esfriar para utilizar.

Para que serve o abacate verde?

Considerado uma fruta gordurosa, o abacate é outro alimento verde que pode (e deve) fazer parte da sua dieta. O grande diferencial dessa fruta é que ela possui um alto teor de ômega 3 e outras gorduras benéficas que ajudam a controlar os níveis de colesterol e fazem muito bem à saúde do coração.

Como fazer o amadurecimento normal do Abacate?

Não perca! O amadurecimento normal do abacate pode demorar vários dias, dependendo do quão verde ele estava quando foi cortado. No entanto, se você precisa dele rapidamente, pode experimentar este método com o micro-ondas que irá deixá-lo macio em questão de minutos.

Como conservar o abacate?

É um método que demora mais do que os anteriores, mas tem a vantagem de conservar o sabor e a totalidade das propriedades da fruta. Coloque o abacate no interior de um saco de papel que não tenha furos. Acrescente uma maçã ou um tomate maduro para aumentar a produção de gás etileno. Feche o saco e mantenha-o a uma temperatura entre 18 e 24 ºC.

Como saber se o abacate está maduro?

Os abacates costumam ficar mais escuros quando estão maduros, mas há outros pontos que devem ser vistos. Então, para saber se o abacate está realmente maduro, eles sugerem que você aperte sutilmente a fruta. Se estiver pronta para comer, ela estará firme, mas haverá uma pequena pressão. Outra dica é tirar o cabinho do abacate.

Como esfriar o abacate?

Pegue um garfo e fure o abacate várias vezes por todos os lados. Coloque-o sobre um prato com um guardanapo ou uma tampa de plástico para evitar que exploda ao ser colocado no micro-ondas. Programe 30 segundos e, se ainda assim não estiver macio o suficiente, coloque mais 30. Espere que esfrie um pouco e corte como de costume.

Postagens relacionadas: