Como desocupar um imóvel comprado em leilão?
Como desocupar um imóvel comprado em leilão?
A primeira coisa a se fazer é o registro do imóvel em cartório. Após isso, o comprador deve solicitar ao poder judiciário, por meio de um advogado, uma liminar para a desocupação do imóvel, que deverá ser executada em 60 dias. O documento emitido pelo juiz é usado para agilizar a desocupação.
Como fazer a desocupação de um imóvel?
Assim como no caso do leilão judicial, o processo de desocupação do imóvel se inicia com o registro, em nome do arrematante, da propriedade em cartório. Além disso, é recomendável o envio de uma notificação extrajudicial ao ocupante, concedendo-lhe o prazo de 30 dias para deixar o imóvel.
Como comprar um imóvel em leilão?
Comprei um imóvel ocupado em leilão. O que fazer? Três passos simples após a arrematação. Todos nós sabemos da vantagem financeira em adquirir imóveis através do sistema de leilão. No entanto, nem todos conhecem os problemas jurídicos que esta compra pode acarretar.
Qual é o prazo para desocupação de imóvel leiloado?
Página inicial / Investir em Imóveis / Qual é o prazo para desocupação de imóvel leiloado? Qual é o prazo para desocupação de imóvel leiloado?
Quanto custa a ação judicial de compra de imóvel em leilão?
Essa ação judicial é rápida e de baixo custo, pois o direito do comprador/arrematante é reconhecido no ato da compra e geralmente a desocupação ocorre em, no máximo, três meses. Cada vez mais, o auxílio de um advogado na compra de imóvel em leilão se mostra necessário, para que o negócio seja lucrativo, seguro e confiável.
Como cumprir a Lei de desocupação?
Para fazer cumprir a lei, o comprador deverá solicitar a expedição da liminar que exige a desocupação. No caso de o imóvel não proceder de alienação fiduciária, o comprador precisará contratar os serviços de um advogado e iniciar uma ação de Imissão de Posse com Antecipação de Tutela.