Como se negar a ser fiador?
Índice
Como se negar a ser fiador?
Diga que não pretende ser fiadora porque é uma responsabilidade que não deseja adquirir, e se a pessoa insistir diga que ha no mercado o seguro fiança e que ela pague por esse produto e fique tranquila. Diga a verdade, ser fiador é coisa séria e se a pessoa não pagar será seu bem a ser usado para quitar a dívida.
Precisa de fiador para consórcio?
O fiador é obrigatório porque é a garantia de que o consorciado premiado vai honrar com os pagamentos das mensalidades do consórcio até o final do grupo. ... Essa cláusula é permitida porque é uma garantia para o grupo de que o premiado não vai dar calote.
Quando o fiador pode deixar de ser fiador?
Independentemente dos motivos da desistência, dá sim para deixar de ser fiador, ainda que o contrato não tenha encerrado. ... A partir desse comunicado, porém, o fiador continua nessa condição por mais 120 dias. Durante esse período, ele ainda é corresponsável pelo pagamento do aluguel.
Como conseguir fiador para consórcio?
Caso lhe seja exigido algum fiador, também será preciso apresentar sua documentação. Lembrando que não podem ser fiadores o cônjuge do consorciado, tampouco menores de 18 anos ou maiores de 65 anos e pessoas com restrições bancárias — nome no SPC/Serasa ou protestos.
Como o fiador deixará de ser fiador?
O advogado Ricardo Pereira Giacon, do escritório MPMAE Advogados, explica que basta o fiador comunicar ao locador que deixará de ser corresponsável pelo pagamento do aluguel. “Esse comunicado é uma simples notificação de que ele vai deixar de ser fiador”, explica.
Como saber o papel do fiador?
Saber o papel do fiador protege todos os envolvidos no contrato de aluguel. Afinal de contas, as pessoas saberão exatamente o seu papel e que procedimentos serão aplicados se alguma surpresa acontecer. Há, aliás, uma dúvida que sempre aparece nessas horas, que é a diferença entre fiador e avalista.
Qual o prazo para deixar de ser fiador do Fies?
Esse documento é uma representação formal do pedido para deixar de ser fiador do Fies. A carta pode ser escrita a próprio punho e deve ser registrada em cartório antes de ser apresentada no banco. Após esse procedimento, o agente financiador tem um prazo de 60 dias para excluir o nome do fiador do contrato Fies.
Quem é o fiador do contrato de fiança?
Ao solicitar, o estudante assina um contrato e assume a responsabilidade da dívida, no entanto, caso o pagamento das parcelas não seja feito pelo estudante, o fiador quem assume o financiamento e se torna responsável pela quitação do mesmo. O fiador tem liberdade para romper o contrato de fiança no Fies.