Quando sai o Plano Collor?

Índice

Quando sai o Plano Collor?

Quando sai o Plano Collor?

O Plano Collor foi o conjunto de reformas econômicas e planos para estabilização da inflação criados durante a presidência de Fernando Collor de Mello (1990-1992), quando foi substituído pelo Plano Real.

Como saber sobre o Plano Collor?

Para facilitar a localização de informações sobre processo plano collor, sugerimos uma das formas abaixo:

  1. Acessar página inicial do Decisões.
  2. Acessar uma das seguintes áreas de conteúdo do Decisões:
  3. Acessar seção de Notícias (acesso livre), onde você poderá pesquisar por: processo plano collor.

Quando foi devolvido o dinheiro do Plano Collor?

agosto de 1991 E em agosto de 1991, o dinheiro confiscado pelo Plano Collor começa a ser devolvido aos brasileiros como estava previsto. No ano seguinte, Collor, por outros motivos, foi processado por crime de responsabilidade pelo Congresso. Julgado, foi impedido de exercer a Presidência da República.

O que foi o confisco da poupança no governo Collor?

O então presidente Fernando Collor de Mello determinou o bloqueio das poupanças até o limite de 50 mil cruzados novos. O excedente aos 50 mil cruzados novos, que era ajustado pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), passou a ser reajustado pelo BTNF (Bônus do Tesouro Nacional Fiscal).

Como saber se tem direito ao Plano Collor?

Para saber se tem direito ao Plano Collor e qual o valor precisa solicitar extratos do período de março a junho de 1990 para verificar quanto foi pago e o que deixou de ser pago.

Será que o Plano Collor ainda pode ser recuperado?

Plano Collor: o que ainda pode ser recuperado? Publicado em 07/2008. Elaborado em 07/2008. Mais de 18 anos depois do Plano Collor, algo pode ser recuperado daquele "calote" governamental que confiscou a poupança e adotou índices "expurgados" para se aferir a inflação?

Por que os poupadores perderam dinheiro?

Durante os Planos Econômicos Verão, Bresser e Collor II, muitos poupadores perderam dinheiro. Para indenizar os indivíduos que entraram com ações judiciais, está sendo realizado um mutirão para acelerar o pagamento dos valores perdidos. Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro.

Postagens relacionadas: