Como se abre um extintor de incêndio?

Índice

Como se abre um extintor de incêndio?

Como se abre um extintor de incêndio?

Como usar o extintor

  1. No princípio de incêndio, verifique o que está pegando fogo e qual extintor que você tem em mãos. ...
  2. Pegue o extintor correto, segure-o na posição vertical, por baixo da alavanca do gatilho.
  3. Rompa o lacre, girando-o.
  4. Segure a mangueira do extintor e dirija-a para o fogo.

Como retirar a válvula de um extintor?

Válvula do extintor (forjada em latão): Retirar a conexão (bucha da base da válvula), girando no sentido anti-horário para que seja liberada a mola que pressiona a borracha de vedação, (pêra) puxe a borracha de vedação ou empurre o pino da válvula de cima para baixo, de maneira que saia todo o conjunto.

Quais são os 4 procedimentos para o manuseio do extintor?

Leve o extintor até o local do incêndio; Mantenha-se a distância segura; Coloque o extintor em posição vertical (1); Retire o pino de segurança rompendo o lacre (2); Direcione a mangueira na base do fogo (sempre observar a direção do vento) (3); Aperte o gatilho (4).

Qual a forma correta de utilizar um extintor?

– Segure o extintor na posição na posição vertical. – Rompa o lacre. – Retire o pino de segurança. – Observe a posição do vento e fique a favor dele.

Quando se deve utilizar o extintor de incêndio?

Como usar o extintor de incêndio?

  1. Quando começar o incêndio, verifique o que está pegando fogo;
  2. Depois, veja qual o tipo de extintor que está disponível e busque o ideal, sempre levando em conta as suas classes;
  3. Pegue o equipamento indicado, segure-o na posição vertical, por baixo da alavanca do gatilho.

Qual a forma de utilização de um extintor de incêndio de CO2?

A maneira adequada de segurar o extintor é pelo punho ou pela manopla. Quando estiver em um incêndio no qual o extintor CO2 é indicado, leve o extintor até o local de princípio do incêndio, rompa o lacre e retire o pino de segurança, segure a mangueira do extintor, aperte o gatilho e direcione para a base do fogo.

Como é feita a recarga de um extintor?

A recarga de extintores somente pode ser feita por profissionais qualificados em empresas certificadas, sem qualquer alteração nas condições originais do material. A cada recarga, um anel de identificação é colocado no extintor, obedecendo a cor definida para o ano em vigor.

O que fazer com extintores velhos?

Extintores vencidos ou fora do padrão exigido devem ser deixados em posto de revenda depois de serem trocados. Segundo Corpo de Bombeiros, o produto será encaminhado para empresa credenciada que vai fazer o descarte da maneira correta. “A medida que for trocar o extintor do teu carro, deixe o usado no posto de revendo.

O que compoe um extintor de incêndio?

O extintor é um equipamento móvel, constituído por um cilindro, componentes (válvula, mangueira, indicador de pressão, esguicho), agente extintor e gás expelente (como o Nitrogênio), destinado à combater princípios de incêndio.

Quando usar um extintor?

- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis).

Como funciona um extintor de incêndio?

Como funciona um extintor de incêndio? Ele ataca pelo menos um dos três fatores que compõem o fogo: o calor excessivo, o material combustível ou a substância comburente. Hoje, há quatro tipos de extintor, que se diferenciam pelo material que expelem, chamado de agente extintor, e pelo tipo de incêndio que combatem (veja o boxe no fim da página).

Por que abrir uma empresa de recarga de extintores de incêndio?

Sendo assim, hoje a necessidade de abertura de empresas no segmento de venda e recarga de extintores de incêndio se faz presente, o que justifica o seu amplo mercado. A seguir, confira quais são os principais aspectos a serem considerados antes de montar a sua empresa de venda e recarga de extintores de incêndio. Qual será o público-alvo?

Como combater um incêndio?

Nunca tente combater um incêndio se a fumaça tiver tomado conta do local. Além disso, a inalação da fumaça poderá levar á inconsciência e deixá-lo preso no incêndio. [12] Se houver muita fumaça no local, cubra a boca e agache até o chão.

Quais são os tipos de extintor?

Hoje, há quatro tipos de extintor, que se diferenciam pelo material que expelem, chamado de agente extintor, e pelo tipo de incêndio que combatem (veja o boxe no fim da página). Mas o modo de funcionamento é sempre o mesmo, com o uso de um gás pressurizado para expulsar o agente extintor pela mangueira.

Postagens relacionadas: