Como tirar o soro do kefir de leite?

Índice

Como tirar o soro do kefir de leite?

Como tirar o soro do kefir de leite?

Troque o seu kefir depois do tempo de fermentação, reserve o iogurte. Coloque o pano na peneira ou na opção que desejar. Agora encaixe sobre o pote ou copo de plastico, a largura tem que ser a mesma para poder encaixar um no outro. Despeje o iogurte dentro desse pano (sobre o pano), sem deixar vazar.

Qual o benefício do soro do kefir?

Dentre os principais benefícios do soro, podemos destacar: Para a fermentação de grãos, como feijão, lentilha ou grão de bico, no qual os fitatos presentes nestes grãos são eliminados, tornando-os mais fáceis para a digestão (deixe de molho por 24h, trocando a água aproximadamente 4X);

Porque o kefir fica muito ácido?

O kefir é o produto da proliferação de organismos vivos. Como qualquer cadeia alimentar, quanto mais seres disputando pelo alimento, mais difícil o acesso aos nutrientes necessários. O excesso de grãos imersos no líquido pode resultar em uma maior acidez no final por causa da fermentação.

Como é o soro do kefir proteico?

Assim como é o caso do whey protein, esse soro do kefir é altamente proteico, embora a proteína não seja isolada, e extremamente benéfico para quem treina pesado ou faz musculação. O soro do kefir, diferente do que muita gente pensa, não possui apenas proteínas em sua composição.

Qual a tabela nutricional do kefir?

O soro do kefir, diferente do que muita gente pensa, não possui apenas proteínas em sua composição. A tabela nutricional dessa parte específica do kefir pode ser resumida em carboidratos, gorduras e proteínas.

Como faço para substituir o soro na geladeira?

Depois adicione 50 ml de soro na gelatina de sabor e 50 ml na incolor. Leve a geladeira e deixe de um dia para o outro. Coloque tudo dentro de uma jarra, misture bem e beba em seguida. DICA: Você pode substituir a água das receitas pelo soro. Os benefícios se mantem em receitas frias.

Como funciona o soro de iogurte na Grécia?

Na Grécia, o soro de iogurte é conhecido como “água da cura”. Até pouco tempo atrás, alguns SPAs na Europa recomendavam o uso do soro de iogurte para o tratamento de diversos males, como, por exemplo, gota, anemia, artrite e até tuberculose. É uma excelente fonte de minerais, aminoácidos essenciais e lactobacilos.

Postagens relacionadas: