Como são feitas as pindas?

Índice

Como são feitas as pindas?

Como são feitas as pindas?

Formadas por trouxinhas de tecidos com elementos, as pindas são amarradas em cima de maneira firme e auxiliam na hora de fazer os movimentos da massagem. A técnica surgiu na Índia, depois foi para a China onde eram feitas com arroz. Aqui no Estado, a prática é feita usando sal grosso e ervas.

Como é feita a massagem com pindas chinesas?

As pindas são previamente aquecidas, que com o calor liberam aroma e óleos essências para uma massagem com muitos benefícios. A massagem com Pindas é realizada no corpo todo e elas também são colocadas nos pontos dos chacras. Após a massagem o cliente poderá levar a pinda, pois são individuais.

O que colocar nas pindas?

As ervas aromáticas que existem dentro das pindas chinesas são: Lavanda, Camomila, Jasmim, Flor de laranjeira, Capim Limão,Canela, Alecrim, Artemísia e Eucalipto. Sal marinho: é indicado principalmente para tratamentos de flacidez e celulite na estética, fazendo a talassoterapia.

Como é a massagem com pindas?

A massagem com pindas chinesas, consiste em realizar manobras terapêuticas em pontos específicos do corpo, através da utilização de pindas, que são sacos de linhos cujo interior é formado por especiarias aromáticas e ervas medicinais, que ao serem aquecidas e realizarem movimentos sobre o corpo do cliente, produzem uma ...

Como é feita a bambuterapia?

A bambuterapia é uma técnica de massagem em que são utilizadas hastes de bambu (de diferentes tamanhos e espessuras) que se “encaixam” de acordo com a região do corpo em que são aplicadas, podendo gerar benefícios estéticos (como diminuição da celulite, por exemplo) e/ou terapêuticos (como relaxamento, entre outros).

Como aquecer pindas em casa?

Colocar as pedras sobre a bandeja e as pindas acima destas. As pedras irão energizar as pindas e mantê-las em temperatura mais amena. Em até 15 minutos você já consegue o aquecimento das pindas. Após 30 minutos pode desligar o aquecedor que o material se manterá aquecido por mais ou menos 1 hora.

Para que serve a massagem com pindas?

Originária das antigas terapias asiáticas, ela permite a mobilização dos músculos e da corrente sanguínea. Durante a aplicação, são utilizados óleos que equilibram a energia interior do corpo, promovendo uma sensação de bem-estar e relaxamento imediato.

Quais os benefícios das pindas chinesas?

Quais os principais benefícios das Pindas Chinesas: Alivia o cansaço; Ativa a circulação sanguínea; Fortalece o sistema imunológico; Revitaliza a pele e remove as células mortas; Harmoniza dos chakras; Pode ter efeito calmante ou estimulante, dependendo da ervas utilizadas; Equilibra a energia interior; Promove ...

Quais são as indicações de massagem com pindas?

Indicações:

  • Constipações.
  • Cansaço, Fadiga e Astenia.
  • Falta de vitalidade.
  • Bronquites.
  • Resfriados.
  • Asma.
  • Tabagismo.
  • Tristeza.

Quais os benefícios das pindas?

Quais os principais benefícios das Pindas Chinesas: Alivia o cansaço; Ativa a circulação sanguínea; Fortalece o sistema imunológico; Revitaliza a pele e remove as células mortas; Harmoniza dos chakras; Pode ter efeito calmante ou estimulante, dependendo da ervas utilizadas; Equilibra a energia interior; Promove ...

Qual a origem das pindas chinesas?

Originária das antigas terapias orientais, as pindas chinesas são saquinhos de algodão compostos por sal marinho e ervas medicinais, podendo ainda conter óleo essencial, flores e grãos.

Por que a Pinda chinesa é contraindicada?

A pinda chinesa é contra-indicada em casos de cistite na fase aguda; gravidez; infecções agudas; ferimentos na pele; neoplasias; problemas cardíacos e circulatórios graves. Atendimento com Hora Marcada no Espaço Mercúrio.

Como funciona a medicina tradicional chinesa?

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), esta terapia lida com o calor e ajuda no equilíbrio de pessoas que estão desanimadas, deprimidas, gripadas, com baixa no sistema imunológico, fortificando o Yang enfraquecido.

Postagens relacionadas: