Qual a diferença entre Gradiente e degradê?

Índice

Qual a diferença entre Gradiente e degradê?

Qual a diferença entre Gradiente e degradê?

Degradê corresponde a uma variação gradativa de cor ou iluminação. A palavra vem do francês dégradé, e pode ser traduzido por aquilo que degrada, que vai se acabando. ... Na iluminação, o efeito degradê é quando as luzes vão se apagando aos poucos, e não de forma abrupta. Um sinônimo para a palavra degradê é gradiente.

Como fazer o degradê na decoração?

O degradê já esteve em alta na moda, virou tendência em esmaltes e agora está dando o que falar na decoração. A técnica, que consiste em mesclar duas ou três cores em um mesmo plano, valoriza a decoração da casa, que pode ganhar um ar mais romântico ou descolado, dependendo da tonalidade e da intensidade do degradê.

Quais são as variações do degradê de parede?

Algumas variações são tão incríveis que transformam a parede em uma verdadeira obra de arte. Um degradê de azul claro, por exemplo, traz o céu para dentro de casa. Já um degradê de laranja faz lembrar o pôr-do-sol. Enfim, são muitas possibilidades que combinam com praticamente todos os cômodos.

Como fazer uma parede diferente em sua casa?

Se você está pensando em fazer uma parede diferente em algum ambiente de sua casa, o efeito degradê pode ser uma boa escolha. A técnica de tingimento voltou às passarelas e virou tendência também na decoração. Assim, é possível garantir um toque divertido e cool em ambientes minimalistas, por exemplo.

Qual a melhor pedida para o efeito degradê?

Uma boa pedida é o efeito degradê. A técnica, que consiste em mesclar duas ou três cores em um mesmo plano, deixa a parede superbonita. O degradê já esteve em alta na moda, virou tendência em esmaltes e agora está dando o que falar na decoração.

Postagens relacionadas: