Como fazer polpa para congelar?

Índice

Como fazer polpa para congelar?

Como fazer polpa para congelar?

Deve-se retirar todo o ar do saco plástico, pois o ar favorece a perda de vitamina C; Em formas de gelo ou recipientes para fazer gelo: colocar a polpa da fruta nas formas de gelo, lembrando de não encher a forminha toda, pois a polpa da fruta aumenta de volume quando congela.

Quanto tempo dura uma polpa detox?

Em casa, tente não manter o suco na geladeira por mais de 72 horas. Caso precise passar desse tempo, é melhor congelar. Já os sucos congelados podem ser consumidos em até três meses.

Como guardar o suco detox?

4 Maneiras de Armazenar Suco Detox

  1. Bata os ingredientes, despeje em uma bandeja de cubos de gelo. Leve ao congelador, deixe de um dia para o outro. Retire 4 cubos, bata com 50 ml de água. ...
  2. Lave bem os ingredientes escolhidos, seque-os. Divida as porções em saquinhos plásticos, leve para geladeira.

Como retirar a polpa do congelador?

Para utilizar a polpa, deve retirar do congelador e bater no liquidificador com água ou leite para fazer sucos e vitaminas. É importante que toda a polpa seja utilizada, isto porque uma vez descongelada não é recomendado que volte para o congelador.

Como congelar polpas congeladas?

Bata todos os ingredientes juntos sem adição de água, acrescentando somente a proporção de meio limão por copo, para evitar a oxidação. Depois, basta colocar em saquinhos bem fechados ou forminhas de gelo e levar ao congelador. As polpas podem ficar congeladas por até 3 meses.

Como congelar a polpa de fruta?

Para congelar a polpa de fruta é possível utilizar bolsas de plástico e bandejas de gelo, além de também poder ser utilizados recipientes para fazer picolé, como é explicado a seguir:

Como congelar o suco Detox?

Você pode congelar suco detox e utilizar um recipiente hermeticamente fechado, enchendo-o ao máximo (deixando meio dedo livre para a expansão do líquido no freezer), pois isso reduzirá a exposição da bebida ao oxigênio – e a oxidação é a principal responsável pela degradação dos nutrientes.

Postagens relacionadas: