Como fazer recusa de CTe no Sefaz?
Como fazer recusa de CTe no Sefaz?
Rejeitar o CTe que possui erros, utilizando seu software fiscal ou acessando o site da SEFAZ; Registrar o evento de Prestação de Serviço em Desacordo; Enviar o XML do evento para a transportadora; A transportadora emitirá um CTe de Anulação e, posteriormente, um CTe de Substituição.
Como registrar o evento de prestação de serviço em desacordo?
Prestação de Serviço em Desacordo: o que é?
- O tomador de serviço deve realizar o evento de Prestação de Serviço em Desacordo com justificativa válida;
- O transportador terá que emitir um CT-e de anulação por CT-e emitido com erro;
- O transportador deverá emitir CT-e substituto referenciando o CT-e anulado.
Qual o passo para emitir o CT-e de substituição?
Porém, quando ocorrer a manifestação do tomador de CT-e uma exceção é aberta para o uso do CT-e de anulação mesmo após o frete ser iniciado. Isso por que o procedimento exige tanto que o documento original seja anulado e ainda substituído. Em segundo lugar, o passo para o prestador é emitir o CT-e de substituição.
Qual o motivo da rejeição do CT-e?
Caso na validação sejam detectados erros ou problemas com assinatura digital, formato de campos ou numeração, o CT-e será rejeitado, não sendo, neste caso, gravado no Banco de Dados da SEFAZ. Importante: ao rejeitar um CT-e, a SEFAZ sempre indicará o motivo da rejeição na forma de códigos de erros e a respectiva mensagem de erro.
Como você pode filtrar o seu CTE?
Na plataforma Arquivei, você também pode filtrar os CTes que tenham sido manifestados pelo seu CNPJ, na opção “Filtrar”. Dentre as opções de filtro, você também pode selecionar a opção “Tipo do CTe”, que auxilia na identificação dos documentosde anulação e substitutos que tenham sido emitidos contra o seu CNPJ após a manifestação.
Qual a validade do registro do evento na Sefaz?
Isto é, com validade a partir de 01.10.2016. Para os softwares de Auditoria de Fretes no SAP, o registro do evento na SEFAZ deve ser feito no momento que usuário rejeitar o CTe devido inconsistências entre informações do XML e valores planejados do Frete calculados pelo sistema de auditoria de fretes.