Como é feita a argamassa?
Índice
- Como é feita a argamassa?
- Qual é a Matéria-prima da argamassa?
- Como comprar direto na Votorantim?
- Quais são os componentes da argamassa?
- Como fazer argamassa colante em casa?
- Qual a origem da argamassa?
- Quais são as 3 principais propriedades da argamassa?
- Quais são as diferenças entre cimento e rejunte?
- Como funciona o rejunte?
- Por que o cimento é tão pouco utilizado?
- Por que o cimento é essencial para a construção?
Como é feita a argamassa?
Argamassa é uma mistura composta basicamente por cimento, areia, cal hidratada e água, mas conforme a influência de características regionais, outros materiais têm sido utilizados na sua composição, como o saibro, o barro e o caulim, entre outros.
Qual é a Matéria-prima da argamassa?
A argamassa é o resultado da mistura de areia com cal adicionando-se água. Após a secagem completa, a argamassa endurece, dando solidez à construção.
Como comprar direto na Votorantim?
Como comprar:
- Faça seu cadastro.
- Aguarde o retorno dos nossos representantes.
- Acesse a Loja Virtual com seu login e senha.
- Escolha seus produtos e faça o pedido.
- Receba seu pedido.
Quais são os componentes da argamassa?
A argamassa é primordial para qualquer tipo de construção. Composta por uma mistura de cimento, areia e aditivos químicos, ela pode ser utilizada para o assentamento de tijolos e blocos, impermeabilização e regularização de superfícies, ou para dar acabamento às superfícies, seja ele texturizado, áspero ou liso.
Como fazer argamassa colante em casa?
Em geral estas instruções recomendam juntar, em volume, quatro partes de argamassa para uma parte de água. Isto significa, por exemplo, colocarmos a quantidade de pó numa caixa pequena, marcando nela o nível atingido pelo pó. A quantidade de água a ser utilizada, então deverá ser de um quarto desta medida de pó.
Qual a origem da argamassa?
Durante o Império Romano os homens tiveram a idéia de misturar um material aglomerante, a pozolana (cinzas vulcânicas), com materiais inertes, dando origem às primeiras argamassas. ... A cal que constituía tal argamassa era obtida através da queima de conchas e mariscos.
Quais são as 3 principais propriedades da argamassa?
Didaticamente, pode-se dizer que a aderência deriva da conjunção de três propriedades da interface argamassa-substrato: a resistência de aderência à tração; a resistência de aderência ao cisalhamento; a extensão de aderência (razão entre a área de contato efetivo e a área total possível de ser unida).
Quais são as diferenças entre cimento e rejunte?
Diferenças Gerais. O cimento é utilizado para elaborar o concreto, assentar blocos e criar a massa do reboco (que é utilizada como acabamento depois de erguida a parede). Já a argamassa é utilizada para fazer o assentamento dos pisos, enquanto o rejunte é utilizado para fazer o acabamento entre as juntas dos pisos.
Como funciona o rejunte?
O rejunte tem como principal objetivo unir as peças de um revestimento a fim de evitar fissuras e infiltrações. Apesar disso, suas funções podem ir muito mais além. Para cada obra, um tipo de rejunte é indicado.
Por que o cimento é tão pouco utilizado?
Sozinho, o cimento é bem pouco utilizado. Na verdade, ele geralmente é misturado a outros componentes, como a água, areia e pedras. Essa mistura dá origem ao concreto, a massa também popularmente chamada de cimento. Também é comum conhecerem o concreto por argamassa.
Por que o cimento é essencial para a construção?
O cimento é um dos protagonistas da construção, pois é utilizado para quase tudo dentro de uma obra. Por isso, é fundamental dominar todas as técnicas da sua manipulação, assim como os tipos e suas respectivas finalidades. Assim como o cimento, a argamassa é fundamental para a construção.