E tal qual?

Índice

E tal qual?

E tal qual?

Significado de Tal qual locução conjuntiva Exatamente igual; de mesma forma, aspecto, natureza, modo: ela é tal qual a mãe; canta tal qual uma soprano.

Pode começar uma frase com tal?

Estas conjunções coordenativas, tal como algumas outras, podem iniciar frases, retomando assim o que foi expresso no enunciado anterior (ex.: Ela esperava.

Como utilizar tais?

Significado de Tais [Informal] Aqueles que se destacam em relação aos demais; usado no sentido irônico: esses daí pensam que são os tais! pronome Estes, esses, aqueles: nunca se recordava daqueles tais momentos. Etimologia (origem da palavra tais). Plural de tal.

Qual palavra pode substituir tal?

1 tanto, tamanho, tão grande, tão intenso. Exemplo: Nunca tinha presenciado tal desrespeito! Indica algo anteriormente mencionado: 2 este, esta, isto, esse, essa, isso, aquele, aquela, aquilo.

Como por exemplo sinônimo?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Pode começar a frase com portanto?

Portanto” é uma conjunção adverbial que pode ser usada como transição entre frases e parágrafos. Ela mostra causa e efeito entre duas orações separadas, por isso não pode ser empregada no começo de um parágrafo ou como parte de uma sentença independente.

E tal ou Taís?

Se tivéssemos uma frase como “tais valores deixaram de ser considerados”, não teríamos dúvidas de que “tal valores” seria incorrecto: o determinante tal está antes do nome valores e por isso tem de concordar com ele em número.

Qual a forma correta de escrever tais ou Tas?

Ou seja, tás e tais são flexões corretas mas recomenda-se usar as formas estás e estais em linguagem mais cuidada e/ou escrita. Tás é a segunda pessoa do singular no presente do indicativo do verbo. A sério, tu tás a ficar um pouco radical. Tás a exagerar.

O que substitui esse?

Pronome demonstrativo: 1 essa, isso.

Como substituir tal como?

8 sinônimos de tal como para 1 sentido da expressão tal como: Assim como: 1 assim como, bem como, da mesma maneira que, do jeito que, do mesmo modo que, que nem, tal e qual, tanto quanto.

Postagens relacionadas: