Como fazer polpa de jerivá?
Como fazer polpa de jerivá?
Para fazer o suco e só bater a polpa no liquidificador com um pouco de água, até virar um caldo grosso e encorpado (se quiser, essa polpa pode ser congelada). Em seguida, coa-se e bate-se, novamente, no liquidificador acrescentando água gelada e açúcar (opcional e a gosto).
Como extrair a polpa do coquinho?
Use uma faca sem ponta para separar a polpa da casca Depois de assar o coco, deixe-o em cima da pia e espere esfriar. Após uns minutos, você deve partir para a próxima etapa: com uma faca sem ponta, vá puxando a casca do fruto até que ela solte completamente da polpa.
Quais são os benefícios do coquinho?
Ela ajuda a melhorar a qualidade do solo, serve de abrigo para muito animais e seus frutos alimentam aves, mamíferos e insetos. Também representa importante fonte de renda para as populações tradicionais do Cerrado que praticam o extrativismo sustentável.
Como cuidar de palmeira jerivá?
Dicas para cuidar da Palmeira Imperial
- Deve ser cultivada em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica.
- Deve ser irrigada regularmente (diariamente)
- Adubação deve ser feita 1x ao ano, na Primavera ou no Outono.
- Poda deve ser feita 2x ao ano.
- Gosta de bastante sol.
Como fazer muda palmeira jerivá?
Multiplica-se por sementes postas a germinar em recipientes com substrato arenoso, mantido úmido. Semear na primavera e verão, logo após a colheita e despolpa dos frutos quase maduros. A germinação ocorre após 2 a 5 meses. Garanta suas mudas de jerivá, faça-nos uma visita!
Como chama aquele coquinho amarelo?
Também conhecido como coco-cabeçudo, o coquinho-azedo (Butia capitata) é uma palmeira nativa do Cerrado que pode chegar a 5 metros de altura. É encontrado na Bahia, Goiás e Minas Gerais. O fruto amadurece de outubro a janeiro, quando seu amarelo intenso abriga uma polpa rica em vitaminas A e C, potássio e óleo.