Qual é o método para preparação de supositório?

Índice

Qual é o método para preparação de supositório?

Qual é o método para preparação de supositório?

Passo 1 - pesar o fármaco na quantidade exata para um supositório. Passo 2 - dissolver ou fundir uma pequena quantidade de base. Passo 3 - incorporar o ativo em quantidade insuficiente de base para preencher um molde . Passo 4 - verter a mistura obtida em 3 na cavidade.

Faz mal usar supositório de glicerina todos os dias?

A dose recomendada é de apenas 1 supositório por dia, durante o tempo recomendado pelo médico.

Como funciona o supositório de glicerina?

A introdução do supositório produz umectação das fezes retidas, provocando em seguida evacuação abundante e natural, sem cólicas e sem perturbações de espécie alguma. A ação do produto deve-se à afinidade do glicerol com a água, que estimula as secreções e provoca a evacuação do bolo fecal retido.

Quais são os tipos de supositório?

Existem 3 tipos de supositórios em si: retal, vaginal e uretral. No interior destes três tipos pode haver diversas soluções medicamentosas.

O que fazer quando o supositório não faz efeito?

Sugiro você se encaminhar para um Gastroenterologista ou Proctologista para avaliar melhor o seu caso e verificar, por exemplo, se você está fazendo uso de uma ou mais medicações que causem ou piorem a constipação.

Pode usar 2 supositórios de glicerina ao mesmo tempo?

Via Rectal. Neste grupo etário (a partir dos 12 anos) a posologia é de 1 a 2 Supositórios de Glicerina Adulto por dia. Não utilize os Supositórios de Glicerina Adulto mais de cinco a sete dias consecutivos.

Pode usar supositório em bebê todo dia?

A dose recomendada para bebês ou crianças é de 1 supositório por dia ou conforme orientação do pediatra, aplicado por via retal. Em bebês, recomenda-se introduzir a parte mais fina do supositório e segurar a outra extremidade com os dedos até que ocorra a evacuação.

Qual a dose recomendada de glicerina?

A dose recomendada é de apenas 1 supositório por dia, durante o tempo recomendado pelo médico. O supositório de glicerina tende a ser bem tolerado, porém, em alguns casos, pode causar cólica intestinal, diarreia, formação de gases e aumento da sede.

Como preparar os supositórios?

Passo 1 - preparar supositórios somente com a base pura, previamente fundida, vertendo-a em 5 cavidades. Após resfriamento, remover os supositórios. Passo 2 - pesar os cinco supositórios individualmente e determinar o peso médio (somar os pesos individuais e dividir por 5). Passo 3 - pesar o fármaco na quantidade exata para 5 supositórios.

Como fazer o molde de supositórios?

Passo 1 - calibração do molde - preparar supositórios somente com a base pura, previamente fundida, vertendo-a em 5 cavidades. Após resfriamento, remover os supositórios. Passo 2 - pesar os cinco supositórios individualmente e determinar o peso médio (somar os pesos individuais e dividir por 5).

Qual o peso do supositório?

Cada supositório apresentou peso de 2g por unidade somando um total de 20g. Conclui-se que o supositório surgiu desde os primórdios da humanidade e desde então sua forma vem sendo adaptada e melhorada para seu melhor uso, e que resultado obtido foi satisfatório, dentro dos padrões exigidos na farmacopéia.

Postagens relacionadas: