O que é preciso para telemedicina?
O que é preciso para telemedicina?
Para implementar telemedicina é necessário integrar os equipamentos médicos e computadores que realizam os exames ao novo sistema. Grande parte dos equipamentos atuais já possui sistema digital e com conexão à internet, por isso são facilmente interligados à plataforma de laudos online.
Como fazer consulta telemedicina?
A consulta pode ser feita por meio de uma plataforma própria do serviço de telemedicina escolhido ou até mesmo pelo WhatsApp do paciente. A conversa entre médico e paciente precisa ter boa conexão, para que o áudio e o vídeo tenham qualidade e a avaliação seja feita de forma adequada.
Quando é utilizada a telemedicina?
Quando é utilizada de maneira correta, a Telemedicina tem o potencial de melhorar esta relação através de mais oportunidades para comunicar-se e um acesso mais fácil de ambas as partes.
Qual a importância da telemedicina no combate à pandemia?
Na área da saúde, a Telemedicina passou a ser uma aliada fundamental no combate a pandemia, pois através do seu uso por profissionais médicos, tanto eles quanto os pacientes tiveram a diminuição da exposição aos riscos de contaminação.
Qual a finalidade da telemedicina de interação à distância?
Segundo a Portaria nº 467/2020, artigo 2º, "As ações de Telemedicina de interação à distância podem contemplar o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e comunicação, no âmbito do SUS, bem como na saúde suplementar e privada".
Por que a teleconsulta é fundamental para a saúde?
Neste cenário mundial, a teleconsulta não só é fundamental para manter pacientes, principalmente aqueles em grupo de risco, protegidos em casa, como ajuda a desafogar o sistema de saúde. A consulta online também amplia a oferta de especialistas a comunidades em áreas remotas que têm carência destes profissionais.