Como preparar a terra para fazer muda de café?

Índice

Como preparar a terra para fazer muda de café?

Como preparar a terra para fazer muda de café?

A terra deve ser proveniente de solos com boas características físicas, isento de nematóides (fazer análise prévia), grama seda e tiririca. Eliminar a camada superficial para reduzir a quantidade de sementes de plantas daninhas. Utiliza-se como adubo orgânico o esterco de curral curtido na proporção de 25% da mistura.

Como Adubar mudas de café?

Adubação na cova – 1 g de superfosfato simples, 2 g de calcário dolomítico, 25 g cloreto de potássio, 5 a 10 litros de esterco de curral ou 3 a 5 litros de esterco de galinha. Adubação de cobertura – realizar no período chuvoso. O intervalo entre uma adubação e outra deve ser de 45 a 60 dias.

Quanto tempo demora para o café germinar?

60 dias Daí, é só aguardar a germinação, que pode acontecer até 60 dias, dependendo dos cuidados com a semente. As fases de germinação são: esporão, quando o embrião germina.

Como preparar substratos para mudas?

Neste, para complementar, ensinaremos como preparar substratos para mudas para que a sua terra possa receber novas plantas em diferentes épocas do ano. Na confecção de uma horta é normal nos pegarmos pensando em como fazer uma sementeira, em qual local plantar as novas mudas e a frequência com que devemos regar.

Como é feita a desinfecção do substrato?

A desinfecção do substrato é feita com auxílio de lonas plásticas, pois ocorre a emissão de gases tóxicos, devendo ocorrer uma boa vedação para que os gases não escapem (as bordas da lona podem ser vedadas com terra). O brometo de metila é apresentado em latas contendo o produto em forma gás.

Qual o substrato ideal para o enraizamento de mudas?

Além de aumentar o peso, corre-se o risco de adicionar sementes invasoras e patógenos, que vem com a terra. Esse substrato pronto poderá ser utilizado em bandejas, sementeiras, copinhos, vasos ou onde mais você for semear. É um substrato ideal para o enraizamento inicial e formação de mudas, seja por sementes, divisão de touceiras ou estacas.

Como é feita a desinfecção de mudas?

A desinfecção deve ser realizada com o máximo cuidado, pela possibilidade de danos nas mudas e de intoxicação humana, principalmente quando se usa o brometo de metila (este produto será proibido nos próximos anos, pois causa danos à camada de ozônio).

Postagens relacionadas: