Como fazer teste em fusível?
Como fazer teste em fusível?
TESTANDO FUSÍVEIS
- Antes de iniciar a medição, ligue o multímetro e ajuste-o na configuração adequada. ...
- Coloque uma ponteira em cada extremidade do fusível e observe o visor do multímetro. ...
- Se o multímetro estiver em ohms, a leitura deve ser aproximadamente a mesma obtida ao encostar as duas ponteiras.
Como testar a caixa de fusível?
Pegue uma lâmpada de teste e acesse a caixa de fusível de seu carro. Normalmente ela fica embaixo, do lado esquerdo do motorista. Também pode ter mais uma no compartimento do motor. Prenda a garra do teste em uma parte metálica do veículo e encoste a ponta de teste nos dois lados do fusível.
Como testar fusível térmico com multímetro digital?
Toque as pontas do multímetro em cada lado do fusível térmico do aparelho e observe a reação da agulha. Se ela se mover sobre o "0", o fusível térmico ainda está conduzindo electricidade para os mecanismos de aquecimento do aparelho e não necessita ser substituído.
Como você pode testar todos os fusíveis?
Isso pode economizar bastante tempo, já que você poderá procurar pelo fusível que protege o rádio (ou outro sistema que não esteja funcionando) em vez de verificar todos os mais de 40. As caixas de fusíveis das casas não costumam ter etiquetas, mas geralmente têm apenas alguns fusíveis, por isso é fácil testar todos.
Como fazer o teste de fusíveis com multímetro?
O teste de fusíveis com um multímetro é comparativamente simples de se fazer e o componente em questão é barato e fácil de manusear. Muitos tipos de fusíveis permitem uma inspeção visual que pode confirmar se o componente ainda funciona.
Como testar um fusível de cerâmica?
Testar um fusível de cerâmica é a única forme de descobrir se ele está queimado. Desligue o aparelho da energia elétrica e de outros dispositivos ligado por fio. Se o aparelho tiver um conector, retire-o da tomada.
Como funcionam os fusíveis?
Os fusíveis são dispositivos compostos por um filamento projetado para não durar por muito tempo. Na verdade, o seu objetivo é evitar que equipamentos eletrônicos mais valiosos sejam danificados ou até mesmo prevenir incêndios (especialmente em residências), causados por surtos de energia.