Como emitir CT-e de subcontratação?
Índice
- Como emitir CT-e de subcontratação?
- O que é CT-e de subcontratação?
- Como funciona a subcontratação de transporte?
- Como calcular subcontratação?
- Quando recolher ICMS de frete?
- Qual a obrigatoriedade do CT-e de subcontratação?
- Como ocorre a subcontratação?
- Como usar o CT-e para acobertar a operação de transporte?
- Qual é a diferença entre subcontratação e redespacho?
Como emitir CT-e de subcontratação?
Como emitir
- Emita um CTe com o tipo de serviço fiscal: Subcontratação.
- Cliente e tomador do serviço: Indicar a transportadora que contratou o serviço.
- Remetente: O remetente original da operação.
- Destinatário: O destinatário original da operação.
- Expedidor: A transportadora que emitiu o CTe a ser transportado.
O que é CT-e de subcontratação?
O CTe de subcontratação, também conhecido como “Contra CTe” é o documento comumente emitido pela transportadora subcontratada para cobrar o frete da transportadora que a subcontratou. ... Nele, há recolhimento de impostos como o ICMS e deve ser informado que o serviço será realizado por outra transportadora.
Como funciona a subcontratação de transporte?
A subcontratação acontece quando uma transportadora é contratada para realizar uma entrega, mas não utiliza recursos próprios e contrata uma outra transportadora para fazer o serviço. Ou seja, ela terceiriza o transporte da carga.
Como calcular subcontratação?
Os custos de subcontratação são baseados na entrada bruta dos itens finais. Os custos ou preços são calculados multiplicando-se a quantidade do item final, exibida no campo Quantidade solicitada, da sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000), pelo fator da taxa de subcontratação e pela taxa de subcontratação.
Quando recolher ICMS de frete?
O ICMS que incide sobre o frete ocorre quando a mercadoria é transportada entre cidades diferentes dentro ou fora do mesmo estado. Quando o transporte é dentro do mesmo município, a tributação é outra. A base para calcular o ICMS será o valor total do serviço prestado.
Qual a obrigatoriedade do CT-e de subcontratação?
A obrigatoriedade da emissão do CT-e de subcontratação varia a cada estado. É importante consultar a legislação do seu estado. Já o CT-e normal é obrigatório também na subcontratação, pois ele é quem irá cobrir esse transporte. O que achou da matéria?
Como ocorre a subcontratação?
A subcontratação acontece quando uma transportadora é contratada para realizar uma entrega, mas não utiliza recursos próprios e contrata uma outra transportadora para fazer o serviço. Ou seja, ela terceiriza o transporte da carga.
Como usar o CT-e para acobertar a operação de transporte?
O CT-e utilizado para acobertar a operação de transporte é do tipo “normal” e de total responsabilidade da transportadora contratante. A única diferença, nesse caso, está no campo de observações do CT-e que deve ser preenchido com a expressão “transporte subcontratado com”, seguida do nome do proprietário do veículo, marca, placa e UF.
Qual é a diferença entre subcontratação e redespacho?
Também é importante que a cidade de origem seja a mesma nos dois CT-es, tanto no normal quanto no de subcontratação. Qual é a diferença entre subcontratação e redespacho?