Como fazer um genograma familiar no Word?

Índice

Como fazer um genograma familiar no Word?

Como fazer um genograma familiar no Word?

Microsoft Word

  1. Abra o Microsoft Word e crie um novo documento. Na barra de ferramentas, clique no menu “Inserir” e depois selecione “Formas.”
  2. Escolha as formas que serão usadas no seu genograma e organize-as de acordo. ...
  3. Adicione textos e outras informações, como o histórico médico,ao editar o diagrama.

O que deve conter no Genograma?

Um genograma inclui símbolos para indicar interações familiares como conflitos, proximidade, separação etc. Relacionamentos emocionais têm ícones específicos que mantêm o fluxo do documento claro. Também há símbolos que indicam abuso sexual ou físico, além de doenças mentais e físicas.

Qual é o propósito do genograma?

A primeira coisa é definir qual é o propósito do genograma. Obviamente, em todos os casos, fornece informações sobre o ambiente histórico-familiar de uma pessoa. No entanto, esta informação pode ser usada para diferentes propósitos. Às vezes, os dados obtidos são muito úteis para fins médicos.

Que tipo de informação você quer obter com o genograma?

Por exemplo, um genograma pode lhe dizer quem está casado, divorciado, viúvo etc. Também lhe indicará quantos filhos cada união (geralmente entre dois indivíduos) tem, como cada um deles é e quais são as relações individuais entre os membros, mais do que fisicamente. Reflita sobre que tipo de informação você quer obter com o genograma.

Quais são os símbolos básicos de um genograma?

Os símbolos básicos de um genograma podem se referir às características e circunstâncias de cada membro ou a seus relacionamentos. Algumas das linhas que nos fornecem informações sobre os relacionamentos interpessoais existentes entre os membros da família são:

Quais são os genogramas da família?

Assim, os genogramas da família são muito úteis para ajudar um profissional a detectar a origem de certos conflitos e padrões de comportamento que têm sua origem na família de uma pessoa. Eles também podem ser usados ​​para encontrar as causas de problemas emocionais, traços de personalidade ou maneiras de pensar.

Postagens relacionadas: