Como fazer um treino de circuito?

Índice

Como fazer um treino de circuito?

Como fazer um treino de circuito?

Consiste em um treino intervalado de alta intensidade, no qual séries curtas e bastante intensas, de cerca de 10 a 20 segundos, são intercaladas por alguns minutos de descanso. Além do tempo maior de descanso, o HIIT costuma apresentar menos exercícios do que o treino em circuito.

Como é malhar em circuito?

Circuito 1: treino para definição muscular e perder peso

  1. Burpees — 20 repetições.
  2. Planks — 90 segundos.
  3. Side Planks — 45 segundos de cada lado.
  4. Ab V-Ups — 15 repetições.
  5. Push Ups — 30 repetições.

Como montar um circuito em casa para treinar?

Opções de treino em casa

  1. Treino 1. – 10 ciclos de: – 100 mountain climber + 2 minutos de agachamento isométrico. – Sem intervalo.
  2. Treino 2. – 10 ciclos de: – 100 skippings. – 10 agachamento com salto vertical. – Sem intervalo.
  3. Treino 4. – 40 afundo unilateral (20 com cada perna) – 20 agachamentos completos. – Sem intervalo.

Quantos exercícios deve ter um circuito?

Baseado no treinamento funcional, o circuito deve ser seguido por 16 semanas e inclui exercícios de alta intensidade, que fazem você atingir a zona anaeróbia láctica (acima de 170 batimentos cardíacos por minuto), acelerando o metabolismo e queimando gordura rapidamente.

O que é circuito de exercícios físicos e como ele funciona?

O Treino em Circuito foi desenvolvido por Morgan & Anderson em 1953 na Universidade de Leeds, na Inglaterra e consiste num conjunto de exercícios físicos, realizados uns a seguir aos outros com um pouco ou nenhum tempo de intervalo entre eles, de forma a manter a frequência cardíaca elevada e gerar fadiga muscular e ...

Quais os tipos de circuito de treino?

Tipos de circuito do Treino Funcional No entanto, requerem um maior controle do corpo, que será obtido junto com a elevação da flexibilidade. Total-body Resistance Exercise (TRX): Conhecido aqui no Brasil como Exercício de Resistência do Corpo Inteiro, o TRX é Treino Suspenso.

Como fazer um circuito de exercícios para emagrecer em casa?

8 exercícios para fazer em casa na quarentena

  1. Polichinelo completo. ...
  2. Agachamento com deslocamento lateral. ...
  3. Prancha com toque nas pernas. ...
  4. Salto com afundo. ...
  5. Abdominal grupado. ...
  6. Flexão de braços com peito no chão. ...
  7. Salto patinador. ...
  8. Burpee.

Quais exercícios funcionais para emagrecer?

Exercícios funcionais para emagrecer rápido

  • agachamentos;
  • saltos;
  • corridas;
  • giros;
  • empurrão;
  • etc.

Como fazer um circuito elétrico simples em casa?

Para construir um circuito simples, você precisará de uma fonte de energia, dois fios isolados, uma lâmpada e um soquete. A fonte de energia pode ser qualquer tipo de bateria ou conjunto de pilhas. O restante dos materiais pode ser encontrado em uma loja de ferramentas local.

Como funciona o treinamento em circuito?

O treinamento em circuito trabalha de forma geral as qualidades físicas (resistência aeróbica, flexibilidade, velocidade, entre outras). Então, se você tem como objetivo participar de uma corrida de rua de 10 quilômetros, por exemplo, você precisa treinar corrida, treinar o seu sistema aeróbico de forma específica para alcançar esse objetivo.

Qual a vantagem do treino em circuito?

Geralmente, os treinos em circuito são mais curtos e dão a sensação de que o tempo passa rápido, pois a sessão é bem dinâmica. Quando feito em grupo, esse tipo de treino é excelente para a interação social. Como falei anteriormente, esse método de treino apresenta mais vantagens que desvantagens, na visão de autores clássicos da educação física.

Quais são os treinos de circuito criativos?

“Treinos de circuito criativos são uma excelente ferramenta onde podes obter os resultados de treino desejados de uma forma agradável e mentalmente estimulante.” O treino em circuito tem a vantagem de poder envolver várias populações, desde os mais novos, até aos seniores.

Qual é o treino em circuito aeróbico?

O treino em circuito desenvolve a resistência e/ou a resistência aeróbica, e pode ser aeróbico ou anaeróbico. Sem entrar em detalhes fisiológicos, podemos dizer que o circuito aeróbico tem como objetivo desenvolver a resistência aeróbica. É realizado em ritmos moderados e é indicado para trabalhar a resistência muscular localizada.

Postagens relacionadas: