O que perguntar no Genograma?

Índice

O que perguntar no Genograma?

O que perguntar no Genograma?

Se formos utilizar no consultório, podemos desenhar um Genograma simples com os nomes do paciente, de seus pais e avós paternos e maternos. Informações sobre ano de nascimento (e falecimento se for o caso), casamento e separação, doenças conhecidas são acrescentadas em seguida.

Quais as indicações do genograma familiar?

Indicações O genograma familiar tem indicações para a sua realização, tal como qual- quer outra técnica ou exame comple- mentar. Assim, a sua realização está indicada nas seguintes situações: Nas consultas de 1.avez, como mé- todo de diagnóstico apoiando o racio - cínio e decisão clínica.

Qual é o propósito do genograma?

A primeira coisa é definir qual é o propósito do genograma. Obviamente, em todos os casos, fornece informações sobre o ambiente histórico-familiar de uma pessoa. No entanto, esta informação pode ser usada para diferentes propósitos. Às vezes, os dados obtidos são muito úteis para fins médicos.

Quais são os símbolos do genograma?

Os tipos de relação emocional (interações e relações entre os membros: proximidade, distanciamento, fusão, harmonia, etc.). Se você quiser fazer o download da lista dos símbolos do genograma, o site GenoPro disponibiliza gratuitamente para impressão. É só clicar no link.

Por que os genegramas foram desenvolvidos?

Os Genegromas foram desenvolvidos por Monica McGoldrick e Randy Gerson em seu livro Genograms: Assessment and Intervention (em tradução literal: Genogramas: Avaliações e Intervenções), publicado no ano de 1985. Como fazer um Genograma?

Postagens relacionadas: