Como acabar com a broca da laranjeira?

Índice

Como acabar com a broca da laranjeira?

Como acabar com a broca da laranjeira?

Controle cultural: Plante maria-preta (Cordia verbenacea) ao redor do seu pomar. Deixe as plantas dispostas a uma distância de aproximadamente 200 metros das laranjeiras. Essa planta serve como armadilha para o controle da praga. O inseto adulto deve ser retirado das plantas armadilhas a cada 10 dias.

Como acabar com a broca nas árvores?

O controle pode ser realizado com a aplicação de inseticidas organofosforados na área danificada. Na fase larval da broca, que ocorre entre os meses de março e setembro, recomenda-se introduzir um arame grosso nos orifícios produzidos pela praga para esmagar as larvas existentes.

Como evitar a broca no pomar?

As principais medidas de controle a serem tomadas em um pomar para prevenir ou controlar as brocas são:

  1. Arrancar e queimar as plantas mortas e decadentes, bem como ramos e galhos secos.
  2. Pincelar preventivamente os pontos cortados com fungicida e inseticida para evitar a entrada de novas pragas e doenças.

Como acabar com a larva minadora nas plantas?

Para o controle desta praga, deve-se retirar as folhas mais atacadas e realizar a aplicação de uma calda de pimenta, alho e fumo orgânico. A calda deve ser aplicada a cada 7 dias, nas horas mais frescas.

Como acabar com a larva minadora dos citros?

Para combater essa praga, a Embrapa recomenda usar, nos pomares mais velhos, um inimigo natural da larva. No caso dos pomares jovens e viveiros, deve-se aplicar inseticidas, mas sob orientação de um técnico ou engenheiro agrônomo.

Como tratar a broca no pé de jabuticaba?

Controle: Controle cultural: Deve-se evitar estocar toras e troncos no interior da floresta e nos pátios por mais de 30 dias, para evitar o ataque. Além disto, deve-se desdobrar e secar a madeira mais rapidamente possível, para matar os insetos presentes nela e reduzir os focos de disseminação.

Como remover uma broca na furadeira?

Para prender uma nova broca na furadeira, você deve remover a anterior. Na maioria das furadeiras modernas, as brocas podem ser removidas manualmente ou com a própria furadeira. Se quiser remover a broca de uma furadeira de coluna ou algum modelo mais antigo, será necessário usar uma chave de broca.

Como evitar os insetos no tronco das Laranjeiras?

Se os insetos estiverem no tronco das laranjeiras e das tangerineiras, não há uma medida de controle efetiva da praga. Assim, recomenda-se a erradicação da planta e o replantio de uma nova muda na área. Mas, se as brocas estiverem nos ramos, corte-os e queime-os para garantir a eliminação das brocas.

Quais são as brocas em plantas de laranjas e tangerinas?

Trata-se do ataque de brocas em plantas de laranjas e de tangerinas, cujos frutos ricos em vitamina C e dotados de muitos nutrientes têm como principal derivado o suco in natura, além de serem matéria-prima para a produção de geleias, compotas, licores e outras receitas culinárias.

Qual a causa da falta de frutificação em Laranjeiras?

A falta de frutificação em plantações de laranjeiras tem como principais causas utilização de mudas não enxertadas (pé franco), disponibilidade insuficiente de água, ausência ou uso inadequado de adubação.

Postagens relacionadas: