Qual o melhor aterramento para residência?
Qual o melhor aterramento para residência?
Tratando de instalações elétricas prediais comerciais ou residenciais, o esquema de aterramento mais utilizado é o TN e, por isso, dar-se-á atenção especial a ele.
Como fazer um aterramento residencial perfeito?
Dicas de como fazer um aterramento Para fazer um aterramento não basta fazer um buraco no solo e inserir a haste de cobre de qualquer maneira e fazer a conexão de um fio qualquer e levar até o quadro de distribuição de circuitos (QDC), pelo contrário!
Como fazer um aterramento elétrico?
Ainda existem profissionais que possuem dúvidas de como fazer um aterramento correto, portanto iremos ensinar como fazer um aterramento residencial, além de explicar o que é aterramento elétrico, quais os tipos de aterramento e muito mais, vamos lá pessoal! O que é aterramento elétrico?
Qual o tipo de aterramento a ser utilizado?
Na seguinte subseção, 6.3.3.1, você pode encontrar os possíveis sistemas de aterramentos que podem ser feitos. Qual aterramento a ser utilizado, depende do tipo de serviço. Ao instalar um aterramento a um aparelho específico, geralmente o próprio fabricante já especifica qual tipo de sistema de aterramento utilizar.
Como saber se o aterramento foi realizado corretamente?
Para saber se o aterramento foi realizado de maneira correta e se será eficiente utilize um terrometro, a norma NBR 5410 não fala exatamente qual deve ser o valor da impedância (resistência) do aterramento, mas ela indica que este valor deve ser baixíssimo, o mais próximo possível de zero.
Como medição de aterramento?
Nesse método de medição de aterramento, é interessante que se obtenha uma diferença de 10v para rede 110v e 20v para rede 220v. Ajuste seu multímetro para escala de tensão alternada; Meça a tensão entre fase e neutro e anote o valor obtido;