Qual é a consequência da síndrome de Klinefelter?
Índice
- Qual é a consequência da síndrome de Klinefelter?
- Qual o cromossomo afetado na síndrome de Turner?
- Quais são as características da síndrome de Klinefelter?
- Qual a causa mais frequente de anormalidades nas unhas?
- Como foi descoberta a doença das unhas?
- Quais são as causas das manchas brancas na unha?
- Como fazer um exame das unhas e suas lesões?
Qual é a consequência da síndrome de Klinefelter?
As complicações decorrentes da síndrome de Klinefelter podem incluir: Puberdade atrasada ou incompleta. Características físicas visíveis, como pouco pelo na face e no corpo, braços e pernas mais longos, pouco desenvolvimento muscular e ginecomastia. Deficiências, déficit de atenção ou problemas de desenvolvimento ...
Qual o cromossomo afetado na síndrome de Turner?
A síndrome de Turner atinge uma a cada 2.500 meninas nascidas no mundo. É uma doença rara causada por alterações nos cromossomos sexuais femininos. No par XX, somente um cromossomo é normal. Pode haver uma série de anormalidades no outro cromossomo X, desde a falta completa até a ausência parcial dele.
Quais são as características da síndrome de Klinefelter?
Esta anomalia cromossômica, caracterizada com XXY, provoca alterações no desenvolvimento físico e cognitivo, gerando características significativas como aumento das mamas, falta de pêlos pelo corpo ou atraso no desenvolvimento do pênis, por exemplo.
Qual a causa mais frequente de anormalidades nas unhas?
A causa mais frequente de anormalidades nas unhas no Brasil é o excesso de esmalte. O uso de esmalte por períodos maiores de sete dias faz com que a maioria das unhas fique ressecada e esbranquiçada. Nestes casos, é recomendável que a unha fique sem esmalte por no mínimo três dias.
Como foi descoberta a doença das unhas?
A doença foi descoberta em exames solicitados por um endocrinologista, mas as condições das unhas poderiam ter revelado a doença se o problema fosse relatado a um dermatologista.
Quais são as causas das manchas brancas na unha?
Causas. Na imensa maioria dos casos, as manchas brancas na unha surgem por pequenos traumas, que podem incluir mordidas, prender o dedo na porta ou excesso de pressão na unha causada pela manicure. Em geral, a lesão ocorre na matriz da unha, local onde ela se forma.
Como fazer um exame das unhas e suas lesões?
Um exame das unhas e de suas lesões feito por especialistas pode gerar um verdadeiro arsenal de informações sobre hábitos errados e até doenças sistêmicas que repercutem na estrutura de queratina responsável por proteger a ponta dos dedos. De organização semelhante à da pele, é mesmo lógico que ela revele sinais do organismo humano.