Como tratar broca no pé de Figo?
Como tratar broca no pé de Figo?
A principal praga da cultura, a broca da figueira, é provocada por uma mariposa que ataca as figueiras e causa a morte de ramos e galhos. Ela pode ser combatida com a simples visita aos pomares. Basta o produtor semanalmente retirar os ponteiros (brotos novos) na ponta do ramo de produção ou queimá-los.
Como acabar com a broca em árvores?
O controle pode ser realizado com a aplicação de inseticidas organofosforados na área danificada. Na fase larval da broca, que ocorre entre os meses de março e setembro, recomenda-se introduzir um arame grosso nos orifícios produzidos pela praga para esmagar as larvas existentes.
Como combater a broca pequena do tomate?
O uso de inimigos naturais no controle de uma outra importante praga do tomateiro, Tuta absoluta. Assim como para Tuta absoluta, o uso do parasitoide de ovos, Trichogramma pretiosum e do controle microbiano de lagartas com Bacillus thuringiensis são também indicados para o controle de N. elegantalis.
Como cuidar do meu pé de Figo?
Os solos mais adequados para a planta são os areno-argilosos, bem drenados e com bom teor de matéria orgânica. O pH deve ser entre 5,6 a 6,8. AMBIENTE - locais iluminados são ideais para o plantio da figueira. Com muita luz, adquire um crescimento vigoroso e frutas de excelente qualidade.
Como acabar com a ferrugem no pé de Figo?
Os fungicidas à base de cobre insolúvel ou os sistêmicos como propiconazole, difenoconazole, etilenobisditiocarbamatos e triazóis também dão bons resultados, com a vantagem sobre a calda bordalesa de poder aplicá-los a baixo volume, o que garante melhor cobertura.
Como combater a broca do Citrus?
Controle cultural: Plante maria-preta (Cordia verbenacea) ao redor do seu pomar. Deixe as plantas dispostas a uma distância de aproximadamente 200 metros das laranjeiras. Essa planta serve como armadilha para o controle da praga. O inseto adulto deve ser retirado das plantas armadilhas a cada 10 dias.