Como dar um commit no git Bash?

Índice

Como dar um commit no git Bash?

Como dar um commit no git Bash?

Sincronize o repositório Você pode editar os arquivos de texto direto no GitHub. Vamos editar o README.md lá, clique nele e sem seguida clique no botão de editar . Ao final da tela de edição você deverá preencher uma mensagem de commit. Sim, você está fazendo um commit direto pelo GitHub.

Como fazer primeiro commit?

Primeiro Commit A flag -m indica que vamos adicionar uma mensagem para aquele commit. Isso é muito importante, pois dessa forma conseguiremos identificar o que foi feito naquele commit. Por exemplo, você acabou de adicionar um Header na aplicação, então na mensagem você sinaliza que criou o header para a aplicação.

Como desfazer o último commit no Git?

Como desfaço o último commit no git? Sem querer fiz o commit dos arquivos errados para o git. Como desfazer isso? Reset so é recomendado se o último commit ainda não tiver sido enviado ("pushed") para o servidor. Caso contrário, desfazer o último commit irá invalidar a copia local.

Como você pode remover o Commit da lista do Git?

Caso você só deseja eliminar um único commit da lista, é possível pegar os demais commits depois do git reset fazendo o git cherry-pick. No meu caso, se eu desejasse remover o commit de mensagem " Tabulação onde ela é devida ", deveria fazer ainda 4 cherry-picks:

Como funciona o comando de commit?

O comando de commit permite edição interativa de comentários para o commit. Agora, vamos ver como isso funciona. Se você omitir a flag -m da linha de comando, o git vai abrir o editor da sua escolha, a partir dessa lista (em ordem de prioridade): Eu tenho a variável EDITOR configurada para o emacsclient (disponível para Linux and Mac).

Como faço para mudar o editor do Git?

Salve e o arquivo e feche seu editor. Seu editor será iniciado novamente, dessa vez com a mensagem original do commit a ser modificado. Modifique-a, salve e feche o editor. Tanto ao fazer um --amend simples ou um reword com rebase você estará rescrevendo o histórico do git. Isto é, o git gerará um novo SHA1 para o commit.

Postagens relacionadas: