Como funciona o contrato de prestação de serviço autônomo?

Índice

Como funciona o contrato de prestação de serviço autônomo?

Como funciona o contrato de prestação de serviço autônomo?

Contratos para trabalho autônomo Apesar do trabalhador autônomo não ter vínculo empregatício com o seu tomador de serviços, é necessário um contrato para proteger ambas as partes. Com o contrato, é estipulado o trabalho que será realizado, o prazo para isso acontecer e o valor que deverá ser pago ao profissional.

Como fazer contrato de serviços prestados?

Como elaborar um contrato de serviços?

  1. Nome do Contratante e do Contratado;
  2. Documentos (CPF e/ou CNPJ) de ambos;
  3. Endereço, estado civil e profissão dos envolvidos;
  4. Qualificação do representante legal quando houver alguém assinando por uma pessoa jurídica.

Qual o contrato de prestação de serviços de profissional autônomo de Administração?

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Prestação de Serviços de Profissional Autônomo de Administração de Empresas, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições de preço, forma e termo de pagamento descritas no presente.

Como contratar um autônomo para prestar serviço?

O artigo acima apresenta que a empresa pode contratar uma pessoa para prestar serviço, sem correr o risco que esse autônomo cobre a qualidade de empregado, no entanto atenta-se sobre as formalidades legais é, são essas qualidades que iremos apresentar abaixo.

Como assinar um contrato autônomo?

Mas o acordo entre o empregador e o autônomo não é feito apenas informalmente. Para garantir a segurança das duas partes, é fundamental assinar um contrato de prestação de serviço autônomo. Mas também não pense que você pode colocar no contrato os termos que quiser e, se contar com a assinatura do contratado, estará imune a problemas.

Como funciona a contratação de funcionário autônomos?

Mas você sabe como funciona essa contratação? Muitos empresários têm dúvidas sobre os procedimentos legais que envolvem essa decisão. Apesar de ter menos burocracias e encargos do que a contratação de um funcionário com carteira assinada, as empresas também precisam cumprir alguns deveres quando optam por profissionais autônomos.

Postagens relacionadas: