Quais os materiais necessários para fazer um curativo?
Índice
- Quais os materiais necessários para fazer um curativo?
- Como realizar um curativo estéril?
- Quais curativos são estéreis?
- Como é feito o curativo com luvas estéril?
- Por que o instrumental deve ser esterilizado?
- Como fazer o curativo?
- Qual o tipo de curativo a ser realizado?
- Como fazer um curativo sozinho?
Quais os materiais necessários para fazer um curativo?
Materiais necessários: 1 pinça dente-de-rato;1 pinça de Kocher;1 pinça de Kelly; Gaze estéril (quantidade de acordo com o tamanho e tipo de curativo); Bandeja ou cuba rim (opcional); Luva de procedimento;Solução fisiológica (SF 0,9%); Fita adesiva (esparadrapo ou fita adesiva hipoalergenica); Atadura de crepom se ...
Como realizar um curativo estéril?
Os curativos devem ser realizados no leito com toda técnica asséptica; Nunca colocar o material sobre a cama do paciente e sim sobre a mesa auxiliar, ou carrinho de curativo. O mesmo deve sofrer desinfecção após cada uso; Todo curativo deve ser realizado com a seguinte paramentação: luva, máscara e óculos.
Quais curativos são estéreis?
As luvas estéreis foram geralmente escolhidas para feridas profundas, com secreção purulenta, tunelizadas e fraturas expostas. Em contraste, luvas de procedimento foram escolhidas para troca de curativo de úlcera por pressão e ferida cirúrgica íntegra.
Como é feito o curativo com luvas estéril?
Deve-se atentar que a técnica de curativos realizada com luvas estéreis deve ser feita de forma a não contaminar o campo em que elas ficam armazenadas e a manipulação do material a ser utilizado deve ser feita somente com a mão não dominante que permanecerá contaminada e a mão dominante “estéril” manipulará o material ...
Por que o instrumental deve ser esterilizado?
O instrumental a ser utilizado deve ser esterilizado; deve ser composto de pelo menos uma pinça anatômica (par de ferro), duas hemostáticas e um pacote de gaze; e toda a manipulação deve ser feita através de pinças e gazes, evitando o contato direto e consequentemente menor risco de infecção. Exemplo de bandeja de curativo.
Como fazer o curativo?
1. Antes de fazer o curativo, observar o estado do paciente, ler as anotações sobre o tipo de curativo, sua evolução e cuidados específicos; 2. Nas feridas cirúrgicas, a pele ao redor da ferida é considerada mais contaminada que a própria ferida, enquanto que nas feridas infectadas a área mais contaminada é a do interior da lesão.
Qual o tipo de curativo a ser realizado?
O Tipo de curativo a ser realizado varia de acordo com a natureza, a localização e o tamanho da ferida. Em alguns casos é necessária uma compressão, em outros lavagem exaustiva com solução fisiológica e outros exigem imobilização com ataduras.
Como fazer um curativo sozinho?
*Nunca tente fazer um curativo sozinho se a ferida estiver grande demais, com muito sangramento, dolorida, aberta e precisando de pontos, a menos que você tenha recebido treinamento para isso. Nunca passe a língua no ferimento ou aplique qualquer remédio caseiro.