Como colocar no currículo estágio não remunerado?

Índice

Como colocar no currículo estágio não remunerado?

Como colocar no currículo estágio não remunerado?

O passo seguinte é informar sobre a sua Experiência Profissional. Caso nunca tenha trabalhado, valorize o currículo incluindo atividades não-remuneradas, estágios, projetos especiais, pesquisas e trabalhos voluntários, de forma que desperte o interesse do empregador de alguma forma.

É permitido estágio não remunerado?

A Lei do Estágio delimita as normas para as práticas e o exercício das diferentes modalidades de estágio. O estágio não remunerado é classificado como uma atividade opcional do aluno ou, em casos mais específicos, funciona para cumprir as exigências das horas curriculares de um determinado curso de graduação.

Como montar um currículo para estágio?

Pensando nisso, criamos esse guia completo para você criar o currículo perfeito e conquistar aquela vaga dos sonhos. Confira: A primeira dica para quem deseja saber como montar currículo para estágio, mesmo não tendo experiência, é destacar no currículo a formação acadêmica.

Como fazer um estágio remunerado?

Fazendo um estágio remunerado, você tem a possibilidade de aplicar os aprendizados em casos reais, vivenciando o dia a dia como um profissional. Fazer networking desde o início de carreira vai ajudar você a se posicionar no mercado, tornar-se conhecido e ser indicado para trabalhos.

Como o estágio obrigatório faz parte da grade curricular?

Já o estágio obrigatório faz parte da grade curricular do curso. O estudante atua em uma empresa vinculada à faculdade e é supervisionado por um professor. Todas as atividades devem ser registradas e, ao final do período, ele entrega um relatório para a sua aprovação. Esse tipo funciona como uma disciplina prática.

Qual a remuneração do estágio obrigatório?

A remuneração, no caso do estágio obrigatório, é facultativa e vai depender da decisão da universidade e da empresa, mas costuma não ser remunerado.

Postagens relacionadas: