Como identificar o desenvolvimento em um texto?
Como identificar o desenvolvimento em um texto?
O desenvolvimento do texto dissertativo-argumentativo Se a introdução é a parte do texto que, além de situar o tema, apresenta a tese e o ponto de vista a ser defendido pelo autor, o desenvolvimento é a própria defesa desse ponto de vista, ou seja, é a parte mais importante do texto,aquela que é responsável pelo ...
Qual a função do desenvolvimento?
A missão do desenvolvimento é provar ao leitor o nosso ponto de vista. Fazemos isso com argumentos. Como esse assunto é muito importante, criamos um artigo específico para explicar a argumentação: texto argumentativo (observe principalmente o trecho que fala sobre os tipos de argumentos do texto dissertativo).
Como começar o desenvolvimento?
O desenvolvimento não pode ser uma continuidade da introdução. Esses dois têm uma relação íntima, mas independente. Como assim? Isso significa que, ao começar o desenvolvimento, é como se estivéssemos começando o texto novamente. Nunca devemos iniciá-lo com os termos:
Quais são os exemplos de desenvolvimento?
Mostraremos um exemplo de desenvolvimento agora para você ver isso tudo que foi ensinado nesse capítulo na prática. A introdução está no primeiro bloco/parágrafo, e o desenvolvimento está dividido em 3 parágrafos. Não colocamos aqui a conclusão, pois ainda não entramos nesse assunto.
O que deve ser levado em consideração na elaboração de um desenvolvimento?
Outro detalhe que precisa ser levado em consideração na elaboração de um desenvolvimento já foi mencionado quando estávamos criando a introdução: Explicar cada frase da introdução em um parágrafo. Lembre-se que a introdução deve ser curta e abrangente, possuindo duas ou três frases, que serão “desenvolvidas” no desenvolvimento.
Como entender a missão do desenvolvimento?
Chegou a hora de entender a missão do desenvolvimento. Da mesma forma que estudamos no artigo sobre introdução, iremos aprender qual a função de um desenvolvimento e como construí-lo. A missão do desenvolvimento é provar ao leitor o nosso ponto de vista. Fazemos isso com argumentos.