Como acabar com a praga do Limoeiro?

Índice

Como acabar com a praga do Limoeiro?

Como acabar com a praga do Limoeiro?

O tratamento contra esta praga nos limoeiros deve ser iniciado quando aparecerem as primeiras lagartas mineiras. Se optar pelo luta biológica, utilize predadores generalistas (crisopas) e parasitóides. Caso opte pela luta química, evite a utilização de produtos de largo espectro de acção.

Como matar cochonilha no limoeiro?

Para combater o ataque de cochonilha, recomenda-se o emprego de inseticidas específicos junto com óleo mineral. Os produtos, que devem ser comprados com a apresentação de receituário agronômico, podem ser adquiridos em casas agropecuárias no varejo local com a supervisão de um agrônomo ou técnico agrícola.

Qual a melhor solução para a cochonilha?

O alho é um bom exemplo de bactericida e inseticida, revelando-se por isso uma boa solução no combacte a pragas de insectos. Uma solução com óleo de neem também é muito adequada para o combate à cochonilha. Pode adquirir este óleo em lojas de jardinagem, hortos e por vezes, drogarias.

Qual o melhor ambiente para o Limoeiro?

Este artigo foi visualizado 1 989 vezes. Os limoeiros são relativamente fáceis de manter, mesmo se a região onde você mora não fizer calor. Crie o melhor ambiente para a árvore sabendo quando deve levá-la para dentro de casa e dê bastante água para que ela não seque.

Como colocar o Limoeiro na janela?

Plante o limoeiro em um lugar fechado durante os meses mais frios. Quando a temperatura começar a cair e você ver geada na terra, ponha o limoeiro para dentro de casa e coloque em um solário, pátio, estufa ou algum outro ambiente que permita que ele ainda receba luz solar vinda de uma janela.

Postagens relacionadas: