Como fazer um gráfico de faixa etária no Excel?
Como fazer um gráfico de faixa etária no Excel?
Selecione a tabela e pressione ALT+F1, o Excel irá criar um gráfico conforme a imagem. 3. Clique com o botão direito sobre o gráfico e selecione a opção Alterar Tipo de Gráfico e selecione a opção conforme a imagem.
Como fazer um gráfico de pirâmide etária no Excel?
Gráfico de pirâmide
- Selecione os dados.
- No menu principal do Excel procure pela aba INSERIR.
- No grupo de gráficos insira o Barras 100% Empilhadas.
Como agrupar idades em pesquisas?
As vezes não prestamos a atenção necessária em algumas coisas que parecem simples. Em uma pesquisa, uma das perguntas mais simples é a respeito da idade....Lembre-se: você não deve misturar intervalos de 10 anos com 20 anos, como ilustra o exemplo abaixo:
- 17 ou menos.
- 18 a 29.
- 30 a 59.
- 60 a 69.
- 70 a 79.
- 80 ou mais.
Como criar esse tipo de gráfico?
A dica para criar esse tipo de gráfico é usar dados sobre um mesmo tema, como a planilha a seguir: O gráfico apresenta duas colunas, mas os valores do LUCRO são mais elevados, então clique com o botão direto sobre essa coluna + ALTERAR TIPO DE GRÁFICO DE SÉRIE
Como criar uma janela de gráficos?
Um janela de gráficos aparecerá no centro da planilha. Clique em um dos estilos. Quando tiver escolhido um modelo, clique nele para criar o gráfico de linhas no centro da planilha. Personalize o design do gráfico.
Como adicionar dados ao gráfico?
Você também pode adicionar dados ao gráfico inserindo-os em uma nova coluna, selecionando, copiando e colando-os dentro da janela do gráfico. Alguns gráficos são voltados para dados específicos, como porcentagens, dinheiro etc. Antes de criar o gráfico, preste atenção para não selecionar um modelo que tenha um tema pronto.
Como agrupar dados em gráficos?
Agrupar dados em faixas etárias em gráficos é sempre muito recomendado, pois facilita muito a compreensão e interpretação dos dados. Temos uma lista de nome e idades de várias pessoas e queremos agrupá-las por faixa etária, para isso, devemos em primeiro lugar, transformar nossa base como tabela de dados