Como criar um glossário colaborativo?

Índice

Como criar um glossário colaborativo?

Como criar um glossário colaborativo?

É bem simples: Você escolhe um termo (ou mais), posta no nosso Glossário, junto com a definição e aguarda a validação. Logo logo a sua contribuição estará disponível para todos poderem consultar. Muito legal, não é mesmo? Ah, e aproveite para ler e aprender com as contribuições dos colegas também!

O que é um glossário conceitual?

Um glossário é uma lista alfabética de termos de um determinado domínio de conhecimento com a definição destes termos. ... De um modo geral, um glossário contém explicações de conceitos relevantes de um certo campo de estudo ou ação. Neste sentido, o termo é relatado para a noção de ontologia.

Como escrever um glossário?

Para escrever um glossário, será preciso identificar os termos no texto principal que precisarão estar nele. Depois, crie definições para esses termos e formate o glossário de forma que fique claro e fácil de ler. Determine o público alvo. Ao escrever para um grupo de colegas na mesma área, não há necessidade de definir cada palavra.

Quais são os tipos de glossário?

Em obras literárias os glossários também são úteis para explanar certos neologismos construídos pelo autor e que não seria viável elucidar os significados no decorrer do texto, pois isso prejudicaria sensivelmente o ritmo da leitura. Em determinados trabalhos de caráter acadêmico ou científico, podemos encontrar outro dos tipos de glossário.

Qual a diferença entre glossário e Dicionário?

No entanto, é válido ressaltar que, apesar de algumas similaridades, existem uma clara diferença entre glossário e dicionário. Como já dissemos, o glossário funciona como uma espécie de pequeno dicionário, no qual são totalmente permitidas a colocação de orações ou de mais de uma palavra que sejam dotadas de uma explicação unificada.

Como criar um glossário do Word 2007?

O Word 2007 lhe permite criar um glossário com termos utilizados em um relatório, livro, tese ou qualquer documento, ou seja: não é preciso digitar de novo as definições ou criar um glossário do zero. Com as ferramentas de marcadores do Word, marque definições rapidamente em todo o documento.

Postagens relacionadas: