Como fazer em casa jogo da memória?

Índice

Como fazer em casa jogo da memória?

Como fazer em casa jogo da memória?

2) Jogo da Memória: pense nos desenhos Uma delas é criar formas a partir de colagens feitas com papel colorido (conforme modelo abaixo), pode também desenhar com canetas e lápis de cor ou até mesmo imprimir desenhos, colorir e colar em um dos lados da cartolina.

Qual o objetivo de trabalhar jogo da memória na Educação Infantil?

Jogo da memória ajuda a desenvolver as relações pessoais entre os pequenos. ... Protagonismo, nomes, características, criatividade, memória e estímulo às relações foram os principais conceitos trabalhados nessa atividade. Além de, claro, estarem aprendendo desde cedo a importância do reaproveitamento de materiais.

Como fazer este simpático jogo de memória?

Para fazer este simpático jogo da memória você irá precisar de: 16 peças de madeira (aqui foram usadas peças redondas, porém você pode usar as peças de madeira com o formato que quiser); 8 tipos diferentes de papéis de scrapbook (com as cores e estampas de sua preferência); cola branca; e lixa. Leia também sobre Fantasia de Vaquinha Passo a Passo.

Qual é o jogo da memória para crianças?

O jogo da memória já é adequado para crianças a partir dos 5 anos. Uma base para cortar os pedaços de MDF. Um cortador circular. Uma régua para medir os quadrados. Um estêncil para passar os desenhos para o MDF. Uma broxa de número 865 – 2. Plaquinhas de MDF. Tinta para pintar MDF.

Como estimular a memória de seus filhos?

E falando nisso, nada como propor a brincadeira do jogo da memória para os seus filhos jogarem com os amiguinhos. Estimular a memória é sempre um bom modo de fazer com que as crianças cresçam bem e ajudará na escola. Além disso, é um brinquedo fácil de se confeccionar em casa e você pode convidar o seu filho para criar um junto com você.

Como estimular a memória?

Estimular a memória é sempre um bom modo de fazer com que as crianças cresçam bem e ajudará na escola. Além disso, é um brinquedo fácil de se confeccionar em casa e você pode convidar o seu filho para criar um junto com você. E claro, que apesar dos jogos eletrônicos, as crianças também gostam de tinta, lápis, papel.

Postagens relacionadas: