Como é feito um monólogo?
Como é feito um monólogo?
Em teatro, literatura ou na oratória, um monólogo é uma longa fala ou discurso pronunciado por uma única pessoa ou enunciador. O nome é composto pelos radicais gregos monos (um) + logos (palavra, ou ideia), por oposição a dia (dois, ou através de) + logos.
Como se escreve monólogo?
monólogo
- [ Teatro ] Peça teatral em que fala um só actor .
- Acto de falar consigo próprio. = SOLILÓQUIO.
- Discurso que não deixa oportunidade aos outros interlocutores de intervirem.
Como é composto o texto teatral e como ele se configura?
Os textos teatrais são constituídos por dois textos: Texto Principal: que apresenta a fala das personagens (monólogo, diálogo, apartes). Texto Secundário: que inclui o cenário, figurino e rubricas.
Quais são as categorias de monólogo interior?
Existem categorias de monólogo interior: monólogo interior direto e monólogo interior indireto. No monólogo interior direto, o autor revela o personagem diretamente e não mostra sua presença. No monólogo interior indireto, o autor aparece como um guia ou comentarista. Exemplos de monólogos na literatura
Quais são os bons monólogos?
Bons monólogos tendem a ser as cenas mais memoráveis de nossas peças ou filmes favoritos, são momentos que permitem que o ator brilhe e mostre toda a sua técnica. Se você deseja escrever um monólogo para sua peça ou filme, você deve aprender onde colocá-los e como encontrar o tom adequado.
Quais os monólogos do teatro?
Para criar este artigo, 28 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 69 251 vezes. Monólogos são a essência do teatro. Um único personagem controla todo o palco ou a tela para abrir seu coração e desabafar, livrar-se de seus ‘fantasmas’ interiores.
Qual a origem do termo monólogo?
O termo monólogo deriva da combinação dos monos gregos, que significa solitário ou único, e dos logotipos gregos, que significa falar. Como sugere essa origem grega, monólogo é um discurso proferido por um personagem.