Como fazer um mural de avisos com isopor?
Como fazer um mural de avisos com isopor?
Passo a passo:
- Primeiro, meça o tecido e forre a placa de isopor (na parte de trás você pode colar com cola quente e depois prender com o grampeador).
- Segundo, com a fita de tecido faça um X na parte da frente e a partir dele trace outras linhas e prenda atrás com o grampeador.
Como fazer folha de isopor em casa?
Um modelo que você pode fazer em casa é com uma folha de isopor como base, que você pode forrar com tecido de algodão, ou mesmo retalhos de tecidos em toda superfície. Aqui a dica é colar o tecido em um dos lados do isopor, e depois arrematar a sobra com tachinhas, para que o tecido fique esticado como uma tela.
Como fazer a fita de isopor?
Primeiro, meça o tecido e forre a placa de isopor (na parte de trás você pode colar com cola quente e depois prender com o grampeador). Segundo, com a fita de tecido faça um X na parte da frente e a partir dele trace outras linhas e prenda atrás com o grampeador.
Qual o material mais indicado para o mural?
Para esse tipo de mural então, a cortiça é o material mais indicado, por causa da sua maior resistência. Utilizando papel e o EVA os professores vão poder montar seu mural de acordo como eles querem, seja para um evento na escola, ou para deixar um trabalho de aluno em exposição. Definitivamente não tem mistério, é só deixar a imaginação rolar!
Como fixar os recados na parede?
Depois basta enfeitar as laterais com EVA, e ao fundo colocar dois parafusos para amarrar um barbante, ou mesmo fixar um ganchinho no topo do MDF, para melhor fixação na parede. Daí para fixar os recados é só utilizar tachinhas ou percevejos, que podem ser reaproveitados por um longo tempo, e garantem melhor fixação nestas e em outras superfícies.