Como se faz um polígono estrelado?
Como se faz um polígono estrelado?
Ouça em voz altaPausarOs polígonos estrelados são construídos conectando um número n de pontos igualmente espaçados sobre um círculo, de maneira determinada. Todos os segmentos que formam um polígono estrelado são congruentes. Se esses segmentos somente têm em comum as extremidades então a figura formada é um polígono regular.
Quantos lados tem um polígono estrelado?
Ouça em voz altaPausarO pentagrama pode ser considerado um pentágono regular: de facto, os cinco “lados” (os segmentos que traçámos) são do mesmo comprimento e os ângulos nos cinco “vértices” (os pontos que unimos ordenadamente) têm todos a mesma amplitude.
Como fazer um polígono estrelado de 5 pontas?
Ouça em voz altaPausarPara isso, necessitaremos de papel, lápis, régua e compasso. Primeiramente, devemos dividir uma circunferência em cinco partes iguais para, depois, traçarmos as linhas que formarão a estrela.
Como é formado o Pentágono?
O Pentagrama é formado pelo pentágono regular e cinco triângulos isósceles cujas bases são os lados do pentágono interno. Desse modo, os ângulos relativos à base desses triângulos correspondem ao ângulo externo do pentágono interno, ou seja, os ângulos das bases desses triângulos medem 72o.
Como ensinar a desenhar um pentágono?
Para mais vídeo e artigos sobre geometria visite-nos em http://www.umcomo.com.brNeste vídeo vamos-lhe ensinar a desenhar um pentágono regular em que o mesmo ... Para mais vídeo e artigos sobre geometria visite-nos em http://www.umcomo.com.brNeste vídeo vamos-lhe ensinar a desenhar um pentágono regular em que o mesmo ...
Quais são os polígonos estrelados inscritos?
Professor acrescente para os alunos que se um polígono com n lados, sendo n ≥ 7 , pode surgir diferentes polígonos estrelados inscritos, de acordo com as diagonais traçadas. Fig. 05 - Suas diagonais menores, alternando um vértice (1 – 3 – 5 – 7 – 9 – 11 – 2 – 4 -...) Polígono Eneágono completo Fig. 7
Quais são os pontos do polígono estrelado de 5 pontos?
Os pontos 1, 2, 3, 4 e E dividem a circunferência em cinco arcos iguais e, por isso, são, também, as pontas da nossa estrela. Basta, agora, traçarmos os segmentos 1 4, 4 2, 2 E, E 3 e 3 1, que teremos inscrito na circunferência nosso polígono estrelado de 5 pontas.