Qual a diferença de Planner para Bullet Journal?
Qual a diferença de Planner para Bullet Journal?
O planner costuma ser maior que agendas, mas há versões pocket à venda. Ele vem dividido em semanas, com marcações para você preencher e deixar bem com a sua cara! Carinhosamente chamado de Bujo, o bullet journal é um caderninho estiloso no qual você pode, além de planejar a rotina anual, anotar suas ideias.
Qual é a diferença entre planner e agenda?
A agenda pode te “auxiliar” no seu planejamento diário, enquanto que o planner é “específico” para isso. Essa é a principal diferença entre agenda e planner e o motivo pelo qual muitas pessoas optam por utilizar um planner, porque ele vai além de anotar compromissos como é o caso da agenda.
Como escrever um Bullet Journal?
O bullet journal é feito para ser simples, portanto use frases curtas. Por exemplo, não escreva algo como: "Hoje eu liguei para o veterinário para falar sobre a vacinação dos gatos, principalmente sobre a vacina antirrábica que venceu". Em vez disso, basta escrever: "Liguei no veterinário sobre vacinação.
Qual o calendário do Bullet Journal?
Escreva o nome dos próximos seis meses em cada seção. Por exemplo, se você começar o bullet journal no início do ano, comece por "Janeiro" na primeira seção, depois "Fevereiro" e assim por diante. Numere cada página no cantinho superior ou inferior. Como o calendário é a primeira seção do bullet journal, o número das páginas deve ser um e dois.
Quem precisa de um caderno de Bullet Journal?
Ninguém precisa de um caderno todo enfeitado e cheio de coisas para ter um bullet journal, basta pegar um que caiba na bolsa e possa ser levado com você. Os cadernos da marca Moleskine são uma boa opção. Não é necessário comprar um com folhas decoradas ou com seções como uma agenda, já que você é quem vai organizar o seu.
Como fazer a linha divisória do Bullet Journal?
Use uma régua para fazer as linhas divisórias entre as três seções, que devem ser iguais e constar nas duas páginas. Escreva o nome dos próximos seis meses em cada seção. Por exemplo, se você começar o bullet journal no início do ano, comece por "Janeiro" na primeira seção, depois "Fevereiro" e assim por diante.