O que deve ter em um projeto hidrossanitário?

Índice

O que deve ter em um projeto hidrossanitário?

O que deve ter em um projeto hidrossanitário?

O projeto hidrossanitário consiste, basicamente, na elaboração do sistema hidráulico (água fria e quente), do sanitário e de águas pluviais. Esse último, inclusive, pode contar com a captação e a reutilização da água de chuva. O primeiro passo é ter em mãos os projetos arquitetônico e estrutural.

Quais são os componentes de um projeto hidrossanitário?

Em um projeto hidrossanitário são direcionados todos os componentes como, tubulações, registros, válvulas, bombas, sifões e caixas de armazenamento, esses são conectados com as outras partes da edificação como, vasos, lavatórios e tanques.

Que conselhos posso dar a quem está executando o sistema hidrossanitário?

E que conselhos posso dar a quem está executando para que não haja problemas depois? O sistema hidrossanitário é um sistema que, quando mal executado, pode gerar vazamentos, mal cheiro, entupimento, falta de pressão, etc. Portanto, é importante se manter um bom controle de qualidade durante o processo de execução atentando-se a alguns detalhes.

Como evitar interferências na execução do projeto hidrossaniário?

Após a execução da análise, é possível verificar quais interferências podem ser resolvidas já na mesa de projeto, evitando assim eventuais problemas na execução. Deve-se também, evitar pressões excessivas na elaboração do projeto hidrossanitário, as quais não podem ultrapassar o valor de 40 m.c.a..

Quais são os erros mais comuns nas instalações hidrossanitárias?

Veremos também os 10 erros mais comuns nas instalações hidrossanitárias. Para começar uma construção, é preciso se atentar aos detalhes para tomar as melhores decisões. O projeto arquitetônico e o projeto elétrico são importantes, e geralmente são os que as pessoas mais prezam.

Postagens relacionadas: